PRÉMIO LITERÁRIO ALVES REDOL de 2013 – NOTÍCIA

livro&livros1

20130125103525530611

No dia 23 de Abril de 2014 decorreu na Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira a cerimónia de entrega do prémio literário Alves Redol, referente ao ano de 2013, presidida por Alberto Mesquita, presidente da Câmara Municipal. Os vencedores foram os seguintes:

Na categoria de romance:

Escritor e jornalista João Céu e Silva, que concorreu com o pseudónimo Francisco Queirós, pela obra A Sereia Muçulmana. O prémio foi de 7500 euros.

Primeira Menção Honrosa

Escritor Ruy Reis Tapioca, que concorreu com o pseudónimo Horace James Faber, pela obra Personae. Sem valor remuneratório.

Segunda Menção Honrosa

António Tavares, que concorreu com o pseudónimo Luís Salgado, pela obra O tempo adormeceu sob o sol da tarde. Sem valor remuneratório.

Na categoria de conto:

Escritor e animador cultural Domingos Lobo, que concorreu com o pseudónimo António Labareda, pela obra O Largo da Mutamba.

Menção Honrosa

Ficcionista e poeta Idalécio Cação, que concorreu com o pseudónimo Rosa Fanata, pela obra Canto da Terra Chã.

O júri incluiu o Professor e vice-presidente da Associação de Críticos Literários, Manuel Amador Frias Martins, o escritor, ensaísta e crítico literário Miguel Real (pseudónimo literário do Dr. Luís Manuel Marques Martins) e o director da Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira, Dr. Vítor Manuel Agostinho de Figueiredo.

Poderá consultar a acta da reunião do júri do Prémio Literário Alves Redol no link:

http://bmvfx.cm-vfxira.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1241&Itemid=590

Amanhã, à mesma hora, publicaremos em A Viagem dos Argonautas o oportuno discurso do vencedor da categoria de conto, Domingos Lobo.

Leave a Reply