Nestes dias, sábado, das 13H30 às 23H00 e domingo, das 13H30 às 18H00. vai realizar a 2.ª edição do projecto Assalto a Lisboa, por palavras, imagens e sons.
Com diversas Mantas de Histórias como pano de fundo, num jardim encantado, como é o do Museu da Cidade, pretende-se provocar uma ampla partilha de experiências e proporcionar aos participantes aprendizagens e desenvolvimento de competências ao nível da criatividade, da leitura e da intervenção cívica.

Em permanência está a exposição colectiva Manta de Histórias.
Sábado – 21 Junho
No dia 21 de Junho, das 13h30 às 22h ocorrerão oficinas de promoção das literacias para famílias: Oficina de Costura Criativa, Diário Gráfico, Pastas em Eva, Cidade e Democracia, Memórias de Lisboa, Bibliocicleta, Histórias em Inglês, Feira dos Tecidos e Oficina de Costura Criativa, Sessão de Música para Bebés.
Às 20h30, um Concerto, pela Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra invade o Museu da Cidade com um programa ecléctico, maioritariamente constituído por obras de compositores portugueses, intercalados por um tango e uma valsa a chamar a um pé de dança. Depois do Coro Leal da Câmara, a Orquestra de Câmara é o ensemble de alunos e professores mais antigo do Conservatório e tal como o CLC integra elementos que já não são alunos no CMS, mas quiseram continuar a participar no grupo. A escolha do repertório tem em conta as capacidades técnicas dos alunos, procurando ser sempre desafiante e com diferentes dificuldades para superarem. Frequentemente os programas de cada período letivo integram também propostas dos próprios alunos.
Às 21h os apreciadores do Fado, poderão não ouvi-lo, mas sobre ele falar, num serão de contos ilustrados, por Piratas da Alejandria.
Domingo – 22 junho
O programa repete-se, havendo a acrescentar:
Oficina Canções de Abril, Conto por Ponto, O Ratinho Marinheiro, Fiandeira | olhos nos dedos | lã lã lã.
É uma organização das Bibliotecas de Lisboa, tem o apoio da CML, Museu da Cidade e EGEAC e de muitos outros parceiros.