ENCONTRO IMAGINÁRIO – na BARRACA – MAOMÉ, SWIFT, ZÉ do TELHADO 15 de SETEMBRO, 21, 30

Imagem1

Maomé foi um líder religioso e político árabe.Nascido em Meca, foi durante a primeira parte da sua vida um mercador que  se transformou num chefe da primeira comunidade muçulmana, acabando por unificar o território da Arábia à peninsula Ibérica sob o signo de uma nova religião, o islão. Será apresentado por Fernando Cardoso ,designer de Comunicação e Historiador de Arte Indiana.

Joaquim Vieira, jornalista, ensaísta e documentarista, assumirá a personalidade do padre, escritor e extraordinário satírico Irlandês , Jonathan Swift, o autor de “Viagens de Gulliver”. Foi um lutador polémico pela independencia da Irlanda que terminou surdo e louco, deixando no seu epitáfio o seguinte conselho: “Segue, passante, e imita se puderes, este que se consumiu até ao extremo pela causa da Liberdade”.

Zé do Telhado , o bandoleiro social do século XIX conhecido pelo Robin Hood português por “roubar aos ricos e dar aos pobres”, antigo militar com a mais alta condecoração e perseguido politico, tem como seu interprete  Rogério de Brito, ex- deputado e autarca.

  RESERVAS : este mail ou 213965360

Leave a Reply