DIA 9 de OUTUBRO, NO CENTRO CULTURAL MALAPOSTA, “ IRA – NÃO É AMANHÃ É HOJE!”

Centro Cultural Malaposta, no âmbito do seu projecto de Teatro (para) e (com) Comunidade está a decorrer até 19 de Outubro de 2014 a Festa de Teatro Amador  que tem como objectivo criar um espaço de programação especialmente dedicado aos grupos que dinamizem as suas actividades no âmbito do Teatro de Amadores.

É a  edição em que participarão actores oriundos dos vários pontos de Portugal. Desde a sua 1ª edição a FTA conta já com a apresentação de cerca de 120 espetáculos e a participação de 36 grupos de teatro amador.

 ira_300x300

Dia 9, às 21h30m, é a vez da Sociedade Euterpe Alhandrense – Teatro Comunitário Cais 14, com a peça”Ira – Não é Amanhã é hoje! O segundo dos 7 pecados capitais de Brecht . A peça é inspirada na obra de Bertolt Brecht, “Os Sete Pecados Capitais Pequeno Burgueses” e na atualidade da obra no paralelismo com a nossa época.


O nosso teatro comunitário defende o conceito de participação, um teatro feito com as pessoas e para as pessoas, de 
Alhandra para o Mundo. Um laboratório  de Teatro social.
O pecado da 
Ira  representa o egoísmo humano a busca intoxicante, no mundo dos homens, da obsessiva perfeição, do culto do consumo, de um Portugal em crise económica, social e de identidade.


Na peça cabem todos os lugares de memória, todo o alimento, todas as formas, todos os tamanhos, todos os valores, todas as palavras.  Tudo, mas mesmo tudo o que escutamos num território é matéria da poética de construção do teatro do humano aquele que humaniza através da arte.

  FICHA TÉCNICA:

Direção artística e Encenação – Rita Wengorovius 

Direção de produção e Assistente de encenação –

Dulce Domingos 

Assistente de produção –

José Reis 

Apoio dramatúrgico –

Helena Tapadinhas 

Participantes –

António Martins, Beatriz Ferreira,  Dionísia Ruivo, Dulce Domingos, Horácio Carvalho, Idalina Padinha, João Ferreira, João Padinha, Jaime Varela, Manuel da Piedade, Maria Sequeira Mendes, Maria João Amante, Maria de Fátima Santos, Maria Judite Soares, Maria da Luz Ferreira, Perpetua Martins, Rosa Maria Pereira, Selser Ribeiro, Silvana Santos Silva. Grupo de seis crianças 

Parceria –

Teatro Umano 

Entidade promotora –

Sociedade Euterpe Alhandrense – Teatro Comunitário Cais 14

 

Leave a Reply