DE 20 A 22 de NOVEMBRO, IV CONFERÊNCIA INT. SOBRE SOBREVIVENTE DE VIOLAÇÃO NA FUND. GULBENKIAN

De 20 a 22 de Novembro vai realizar-se a IV Conferência Internacional (IV ICSoR 2014) sobre Sobreviventes de Violação, na Fundação Calouste Gulbenkian, subordinada ao tema: «Violação, Sobreviventes, Políticas e Serviços de Apoio, um Desafio Europeu». Coorganizada pela Associação de Mulheres contra a Violência, tem como objectivo desafiar as instituições da União Europeia e os decisores políticos europeus a comprometerem-se numa abordagem comum, a promoverem a recolha de dados estatísticos comparáveis e a implementarem medidas políticas que previnam efectivamente a violência sexual.

amcv

A IV ICSoR 2014 é dirigida a todas/os profissionais que querem contribuir para “fazer a diferença” nesta área – investigadoras/es, decisores políticos, profissionais do sistema jurídico (forenses, advogadas/os, procuradoras/es e juízes, polícias), profissionais de saúde (médicas/os, enfermeiras/os, psicólogas/os), profissionais de acção social e de educação, profissionais e voluntárias/os que trabalham em ONG, IPSS e outras organizações da sociedade civil, e outras/os interessadas/os.

Ver mais em:

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Eventos/Paginas/IVICSOR2014-IVConfer%C3%AAnciaInternacionalsobreSobreviventesdeViola%C3%A7%C3%A3o.aspx

 

Leave a Reply