NO TEATRO DA TRINDADE, DE 18 DE FEVEREIRO A 8 DE MARÇO, “GÔDA”, de ANA LÁZARO

No Teatro da Trindade, de 18 de Fevereiro a 8 de Março, o espectáculo “Gôda”, uma criação de Ana Lázaro, que também interpreta. Uma história de uma mulher muito antiga que já se esqueceu de quantos anos vai fazendo. A carreira de apresentações na Sala Estúdio termina a 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Goda460

O espectáculo nasceu de um desafio informal lançado à “dobrar” durante o Festival Internacional Blacksea: o de criar um espectáculo sem palavras, aberto à mobilidade comunicação em qualquer lugar do mundo. Não é de estranhar portanto que depois da temporada nacional do espectáculo no Teatro da Trindade, “Gôda” vá numa tournée Internacional que começa em Abril, com a participação no Festival Internacional: State Theatres Festival, na Turquia.

“Gôda” é um espetáculo criado a partir da linguagem da Máscara, da comédia e do cinema mudo. Retrata a história de uma velha mulher solitária, que vive entre as quatro paredes da sua antiga casa com a sua mosca de estimação. Um dia, é surpreendida por um acontecimento inesperado, quando as suas recordações mais antigas invadem a casa…

O espetáculo propõe uma reflexão acerca das memórias que guardamos no corpo sem ocupar espaço, que nos preenchem como mapas da nossa vida; e sobre o tempo de que somos feitos: o tempo da Infância e o tempo da Velhice – dois momentos que se aproximam e afastam infimamente.

Gôda

Leave a Reply

%d bloggers like this: