MUSEU DO NEO-REALISMO – LANÇAMENTO DE “A REINVENÇÃO DO REAL”, de DAVID SANTOS – HOJE, 7 de MARÇO, pelas 17 horas, em VILA FRANCA DE XIRA.

logoA Reinvenção do real

No próximo dia 7 de março, sábado, pelas 17h, decorrerá no Auditório do Museu do Neo-Realismo o lançamento do livro “A REINVENÇÃO DO REAL – curadoria e arte contemporânea no Museu do Neo-Realismo”, de David Santos.

David Santos, historiador de arte e curador de arte contemporânea, dirigiu o Museu do Neo-Realismo entre 2007 e 2013 e é o atual Diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

O livro documenta o projeto curatorial “The Return of the Real”, que David Santos desenvolveu no Museu do Neo-Realismo e que constitui o centro do seu doutoramento apresentado no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, em 2014.

O livro será apresentado por  Delfim Sardo, curador de arte contemporânea e docente universitário no Colégio das Artes e na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e por Pedro Pousada, desenhador e professor no Colégio das Artes e no Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra.

Entrada livre.

Leave a Reply