MEMÓRIAS DA REVOLUÇÃO, DIAS 24,25 E 26 DE ABRIL, NO QUARTEL DO CARMO EM LISBOA

Pode participar nas“Memórias da Revolução”, dias 24, 25 e 26 de Abril no Quartel do Carmo, em Lisboa.

O projecto Histórias e Memórias da Revolução dedica-se à identificação, recolha, estudo e divulgação de testemunhos, histórias, memórias e objectos, dos que participaram de forma activa no processo revolucionário português.

11133646_850139338374855_1221033625955649298_n

A identificação e a divulgação de recordações, relatos, memórias, fotografias, documentos ou objectos, e das histórias que lhes estão associadas, é essencial para o aprofundamento do estudo dos processos revolucionários em geral e, em particular, para analisar e compreender a importância da revolução portuguesa nos nossos dias. A compreensão e a preservação da memória são, certamente, essenciais à identidade nacional e à de cada um de nós.

Foi feito um apelo:

“Se tem objectos que contam uma história, fotografias que nos mostram como foi, memórias que queira partilhar, para nos ajudar a conhecer melhor a história da revolução portuguesa escreva paramemoriasdarevolucao@memoriasdarevolucao.pt.

O seu contacto será recebido por especialistas empenhados em conhecer as suas memórias e os seus materiais e para registar a informação e disponibilizá-la através da internet através do projecto Memórias da Revolução (oufacebook).

Conheça as Histórias e as Memórias de quem viveu a revolução dos cravos em Histórias e Memórias da Revolução”.

 

 

 

Leave a Reply