FESTIVAL LEV – LITERATURA EM VIAGEM, MATOSINHOS E LISBOA, DE 8 A 11 DE MAIO

A 9.ª edição do LeV-Literatura em Viagem, vai decorrerá entre os dias 8 e 11 de Maio em Matosinhos. O festival terá este ano mais um dia de programação, regressando também ao circuito da literatura internacional.

LEV FESTIVAL

Na sessão abertura vai contar com uma conferência do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no salão nobre dos paços do concelho.

Após duas edições mais voltadas para os autores portugueses, o LeV 2015 contará com cerca de uma dezena de convidados estrangeiros, uma das maiores comitivas internacionais da história do festival, demonstrando a vitalidade de um dos mais antigos festivais literários portugueses (e pelo qual já passaram nomes como Enrique Vila-Matas, Olivier Rolin, Paul Theroux ou Mia Couto).

A Biblioteca Municipal Florbela Espanca e a Galeria Municipal de Matosinhos, voltam a ser o palco da programação do festival, que incluirá debates, uma homenagem e exposições. O LeV 2015 levará ainda os autores a diversas instituições do concelho, entre outras surpresas a anunciar em breve.

O LeV 2015 vai t pela primeira vez, ter uma extensão da sua programação em Lisboa.

Este ano o LeV – Literatura em Viagem ruma também a Lisboa, com uma sessão especial na Fundação José Saramago. Dulce Maria Cardoso e Rui Cardoso Martins seguem o mote do evento — Conflito, ontem e hoje — e responderão à pergunta «que conflitos para o século XXI»?

 Ver mais em:

http://blogtailors.com/lev-literatura-em-viagem-8-a-11-de-7870487

 

 

Leave a Reply