CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A VIDA E OBRA DE MÁRIO DIONÍSIO – informação sobre proposta de comunicação até 15 de JUNHO de 2015.

Mario%20Dionisio Casa da Achada logo

O Projecto Sinestesia do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio, o Museu do Neo – Realismo e a Associação Promotora do Museu do Neo – Realismo vão levar a efeito um Congresso Internacional sobre a vida e a obra de Mário Dionísio, de 27 a 29 de Outubro de 2016, com a expectativa de que este evento possa promover novas leituras das suas múltiplas facetas, dando particular relevo às articulações entre as diversas áreas em que se moveu.

Apela-se a todos os que se têm dedicado ao estudo da sua intervenção literária, artística, pedagógica e política, e àqueles que desejem pela primeira vez abordar este estudo, para que apresentem trabalhos neste encontro.

Os interessados deverão manifestar a sua disponibilidade para apresentar uma comunicação até ao dia 15 de Junho de 2015, indicando a área ou áreas em que pretendem intervir, e enviar um resumo da sua proposta de comunicação (10 a 15 linhas), acompanhado de um breve curriculum vitae (1 página), até ao dia 31 de Janeiro de 2016, para o seguinte endereço: Centro de Estudos Comparatistas [cec@letras.ulisboa.pt]. As propostas serão apreciadas por uma Comissão Científica e os resultados divulgados até 28 de Fevereiro de 2016. O texto completo da comunicação deverá ser enviado até ao dia 15 de Julho de 2016.

Associação Casa da Achada – Centro Mário Dionísio
Rua da Achada, nº 11 r/c – 1100-004 Lisboa (mapa)
telf: 21 8877090 | e-mail: casadaachada@centromariodionisio.org
página: http://www.centromariodionisio.org/

programação | notícias | biblioteca

________

Ver também em:

Click to access chamada%20-%20mdion%EDsio.pdf

Congresso Internacional Mário Dionísio

Leave a Reply