NA CASA DA MÚSICA, PORTO, DIA 23 DE MAIO FREI FADO ÀS 22 H

No dia 23 de Maio, às 22 H, na sala 2 da casa da Música, lança-se o novo trabalho “O Quanto Somos Semelhantes”.

23-5 cm
Programa:

Já alguma vez se questionaram, “O Quanto Somos Semelhantes”?Quantas vezes nos questionamos e reconhecemos nos outros, traços da nossa própria identidade?

Este novo trabalho “O Quanto Somos Semelhantes” é um ensaio sobre o fascínio pelas nossas semelhanças. A projeção da nossa identidade às vidas dos outros! A forma como reconhecemos, e como às vezes nos é difícil acreditar num mundo mágico, simétrico, onde constantemente nos revemos uns nos outros. Espelha o carácter romântico das relações, abordando o amor e a harmonia, mas também a ausência, a privação e toda a fragilidade perante a solidão.

Assenta na procura por uma tradução musical dos mecanismos que suportam as relações entre as pessoas, interpretando e desafiando os poemas escolhidos de autores como Valter Hugo Mãe, Eugénio de Andrade, Manuel António Pina, António Mega Ferreira e José Jorge Letria.

É o sexto trabalho editado, num percurso que ultrapassa já os 20 anos de existência, assumindo a constante vontade de criar, e no qual se reforça uma vez mais a forte identidade sonora característica dosFrei Fado!

Convidámo-los desde já a ouvir “O Quanto Somos Semelhantes”!

Leave a Reply