NO TEATRO NACIONAL DONA MARIA II, CICLO “PORTUGAL – GALICIA: CENÁRIOS PARA UM ENCONTRO”, DIA 2 DE JUNHO, ÀS 18H, FILME ENCONTROS GARRETT – EXERCÍCIO VII: A CORRIDA DOS OCEANOS

2 JUN | Encontros Garrett – Exercício VIII: A Corrida aos oceanos

 Cem anos depois da eclosão da I Guerra Mundial, num paralelismo insólito, assistimos agora também a uma competição pelos recursos globais. A História não se repete. Mas ensina a expandir a experiência do ser humano, ao revelar o leque de possibilidades dos comportamentos do Homem.

 2.6

A Corrida aos Oceanos estará em debate e contará com a presença de  especialistas em assuntos do mar. São eles Mário Ruivo, Presidente do Fórum Permanente para os Assuntos do Mar, Nuno Lourenço, Membro da Direção do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, João Fonseca Ribeiro, Diretor-geral de Política do Mar, Juan Carlos Maneiro, Secretário-geral do Mar da Xunta de Galicia, e Jose Molares Vila, Subdiretor-Geral de Investigação e Apoio Científico-Técnico da Direção-geral de Desenvolvimento Pesqueiro da Xunta de Galicia. A moderação será da responsabilidade da jornalista Teresa Firmino.

*A obra completa do autor Roberto Vidal Bolaño está à venda na livraria do TNDM II.

Leave a Reply