EVOCAR O COMPOSITOR JOSÉ DA PONTE COM ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIO COM SEU NOME AO GRUPO D.A.M.A., DIA 18 DE JUNHO, ÀS 18H30, NA SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES

Prémio José da Ponte distingue a 18 de Junho o Grupo D.A.M.A e recorda o compositor falecido este ano.

 dama
O Prémio José da Ponte, criado para distinguir novos autores musicais que se tenham afirmado recentemente, vai ser atribuído na sua primeira edição no próximo dia 18 de Junho, às 18h30, noAuditório Maestro Frederico de Freitas da SPAUTORES, de que o autor homenageado foi administrador até ao seu falecimento no início de 2015.

Nessa sessão intervirão o presidente da SPA, José Jorge Letria, o administrador e membro da Direcção Tozé Brito e Rita Pontes , filha de José da Ponte. O compositor será evocado nos diversos aspectos da sua carreira como criador de grandes êxitos da música portuguesa como “Lusitana Paixão”, interpretada por Dulce Pontes, que representou Portugal no Festival da Eurovisão.

Este primeiro Prémio José da Ponte será entregue ao grupo D.A.M.A, destacando a qualidade artística e autoral do seu trabalho recente que o público a crítica têm consagrado.

José da Ponte, um dos fundadores do grupo “Salada de Frutas”, era licenciado em História, foi presidente do Conselho Fiscal da SPA e administrador de vários pelouros até que a doença que o vitimou o impediu de permanecer no exercício de funções. Sempre foi reconhecido o elevado grau de dedicação do compositor às suas funções na gestão da SPA e o seu interesse pela descoberta de novos talentos musicais que enriquecessem a música portuguesa. Este novo prémio, patrocinado pelo Millenniumbcp, constitui uma homenagem anual da SPA a um criador e administrador que se bateu pela modernização da estrutura representativa dos criadores portugueses.

Leave a Reply