FESTIVAL DAS ARTES EM COIMBRA, DE 16 A 28 DE JULHO

A FESTA é o tema do 7º Festival das Artes, que terá lugar de 16 a 28 de Julho de 2015, em Coimbra e em especial na Quinta das Lágrimas, organizado pela Fundação Inês de Castro.

Festival-das-Artes-2015-web1

A decisão da Direcção do Festival visa contribuir para a alteração da atmosfera psicológica dos milhares de pessoas que em cada ano participam neste festival multi-artes que contribui para colocar Coimbra no mapa cultural do Verão português e que tem sobretudo lugar no belíssimo Anfiteatro Colina de Camões em frente da Fonte dos Amores.

O Festival das Artes nasceu em 2009, quando a crise económica, financeira e psicológica se abateu sobre Portugal e os portugueses. Têm sido anos de privações, sofrimento e pessimismo. A Arte não é uma panaceia nem faz milagres. Mas pode ajudar a que nos sintamos melhores, mais alegres e mais optimistas sobre o futuro. Essa a nossa aposta para 2015 e por isso dizemos que PARA O ANO HÁ FESTA”, declarou, em Julho de 2014, o Presidente da Direcção do Festival, José Miguel Júdice.

É uma organização da Fundação Inês de Castro. O Festival decorrerá preferencialmente no deslumbrante anfiteatro ao ar livre da Quinta das Lágrimas.

http://www.festivaldasartes.com/

Leave a Reply