D. GIOVANNI NO TEATRO MIGUEL FRANCO EM LEIRIA, DIA 18 DE JULHO, ÀS 15h

No próximo dia 18 de Julho, realiza-se no Teatro Miguel Franco em Leiria, o concerto Ópera na Prisão fora da Prisão – D. Giovanni 1003, Leporello 2015. Este será o segundo concerto apresentado no âmbito do projecto Ópera na Prisão. A entrada é livre.

Trata-se de um projecto, desenvolvido numa parceria entre a Escola de Artes SAMP (Sociedade Artística Musical dos Pousos), o Estabelecimento Prisional Regional de Leiria, a Escola de Dança Clara Leão, o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e o cofinanciamento da Fundação Caixa Agrícola e Câmara Municipal de Leiria.

pris_o

Pretende-se que, após cumprirem a pena, os reclusos possam desenvolver as capacidades que descobriram noutros locais (com quem já estão a ser postos em contacto) e não voltarem a ter o mesmo percurso de marginalidade.

Os ensaios decorreram na vacaria e na adega, misturando-se os estilos deles conhecidos para chegar a Mozart.

Paulo Lameiro é  um homem que não para, aceita todos os desafios. Vê-lo “dar música” a bebés são momentos que se não esquecem…

E porquê a escolha desta ópera e não de uma outra? É o maestro Paulo Lameiro que nos recorda que esta ópera de Mozart “trata da forma como a sociedade pune quem se porta mal, através de um enredo cheio de ambiguidade e ironia.

Com direcção de Paulo Lameiro e David Ramy, Yumiko Ishizuca ao piano, ouvir-se-ão árias, coros e duetos.

Leave a Reply