EM CASCAIS, UMA LIVRARIA QUE VENDE LIVROS DOADOS E CUJO LUCRO REVERTE PARA ASSOCIAÇÕES por Clara Castilho

Livros para doar?

No  site da “déjà lu” pode ler-se:

deja lu
“Tem as estantes atulhadas e não sabe o que há-de fazer? Tem três exemplares do mesmo título, de três editoras diferentes, e mais uma edição em inglês que uma prima lhe ofereceu? E aquele romance de cordel que já leu uma vez, que até lhe soube bem, mas que é pouco provável que lhe volte a pegar?

Se estiver a precisar de limpar as estantes, nós oferecemo-nos para ser fiéis depositários da sua herança, agradecendo desde já a generosidade.

Podem ser livros em português ou em língua estrangeira. De qualquer género, excepto livros escolares ou outros sobre temas muito específicos que não sejam de interesse geral (direito inter-comunitário, para dar um exemplo assim de repente). Também não temos capacidade para receber enciclopédias de vários volumes, uma vez que o espaço de armazenagem é limitado.

Venham de lá esses romances, policiais, infantis, de poesia, de arte, biografias, etc, etc.

Os livros serão depois leiloados e as receitas reverterão a 100% para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21.”

 Para além da venda no local da livraria – na cidadela de Cascais – possui uma forma de leilão na internet ( http://dejalu4ds.blogspot.pt/p/como-licitar.html)

A , fundadora da livraria,  Francisca Prieto, tem uma filha com Trissomia 21 e esta foi a forma que arranjou de ajudar. Com este projecto, já canalizou cerca de 15.000 euros para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, em particular para um projecto de profissionalização dos jovens e adolescentes, com vista à autonomia e integração na sociedade.

________

// // <meta http-equiv=”refresh” content=”0; URL=/pages/D%C3%A9j%C3%A0-Lu/172870586088680?_fb_noscript=1″ />// (79) Déjà Lu<meta http-equiv=”X-Frame-Options” content=”DENY” />//

  • Livraria Déjà Lu, no restaurante Taberna da Praça, Pousada de Cascais, – Fortaleza da Cidadela, Av D. Carlos I, 2750-310

    <meta http-equiv=”X-Frame-Options” content=”DENY” />//

Leave a Reply