Naomi Klein: Nosso modelo econômico está em guerra com a vida na Terra – Carta Maior
As mudanças climáticas têm muito mais a ver com capitalismo do que com carbono: é nosso modelo de consumo que está nos levando à destruição do planeta.
O novo livro da autora e ativista Naomi klein vai explorar como nosso atual ”modelo de economia está em guerra com a vida na Terra”.
O título do livro não é difícil de ser entendido: Isso muda tudo: Capitalismo versus Meio ambiente
Esperado para setembro, o novo trabalho da jornalista, ativista e intelectual canadense Naomi Klein tem sido divulgado em um vídeo que expõe seus principais temas e argumento central.
”Em dezembro de 2012, um grupo de cientistas foi até o palco da União Geofísica Americana para apresentar um artigo”, diz a narradora do vídeo – a própria Klein – enquanto imagens mostram o crescimento urbano e a queimada de lavouras.
E a narração continua:
O artigo foi intitulado ”A Terra está ferrada?”. E sua resposta foi: ”Sim. Bastante.”’
É para onde a estrada onde estamos está nos levando, mas isso tem menos a ver com carbono do que com o capitalismo.
Nosso modelo de economia está em guerra com a vida na Terra.
Continuar a ler em:

