FEIRA DO LIVRO DO PORTO, PALÁCIO DE CRISTAL, DE 4 A 20 DE SETEMBRO

A partir das 15h00 desta sexta-feira, 4 de Setembro, está aberta ao público a Feira do livro do Porto, a decorrer nos jardins do Palácio de Cristal até dia 20,  com 130 pavilhões, um aumento de 30% face ao ano passado, anunciou a Câmara Municipal do Porto, que tem a cargo a organização. Até 20 de Setembro, editoras, alfarrabistas, escritores e leitores vão encontrar-se nos Jardins do Palácio de Cristal.

Feira_Livro_Cartaz

Sábado acontecerá a sessão de homenagem a Agustina Bessa-Luís, às 17h00, na Avenida das Tìlias, onde a uma das Tílias dos jardins do Palácio de Cristal será dado o seu nome. Ao lado será instalada uma placa onde se poderá ler uma frase proferida pela autora de A Sibila: “o amor é o invisível no habitual”.

Às 18h00, haverá um debate com a presença de Isabel Ponce Leão, Mónica Baldaque e Zita Seabra.

À noite, às 22h00, mais um espectáculo de Spoken Word com Tiago Gomes e Flak ( ex – Rádio Macau). Todas as propostas de programação são gratuitas.

O programa cultural inclui cinema, atividades para os mais novos e 10 debates com escritores, estando previstos 10 debates (Richard Zimler, Valter Hugo Mãe, Sérgio Godinho, Alice Vieira, Álvaro Magalhães e Francisco José Viegas são alguns dos participantes), apresentações e sessões de autógrafos, spoken word (Valete inaugura esta sexta-feira, às 2200), sete sessões de cinema sobre a relação entre a palavra, a felicidade e a sétima arte, exposições e actividades destinadas aos mais novos.

Nesta edição o tema do alargado programa cultural é a felicidade e o escritor homenageado será Agustina Bessa-Luís.

Horário:

– Domingo: das 12 horas às 22 horas;

– Segunda a Quinta: das 15 horas às 22 horas;

– Sexta: das 15 horas às 23 horas;

– Sábado: das 12 horas às 23 horas;

Consulte também www.porto.pt

Leave a Reply

%d bloggers like this: