“A CIDADE DAS TRADIÇÕES” PELA MÃO DO INATEL, 18,19 E 20 DE SETEMBRO – PARQUE DE JOGOS do ESTÁDIO 1º de MAIO

Cidade das Tradições é o evento de referência da Fundação INATEL, que reflecte a sua missão de salvaguarda do património cultural imaterial. Um festival com a duração de três dias onde se reúnem e se apresentam associações culturais e comunidades, agentes culturais e artistas dedicados à preservação e divulgação das artes e práticas culturais tradicionais, em áreas como a música, dança, teatro, artes e ofícios e gastronomia tradicional. Nesta segunda edição, particular destaque para o Cante Alentejano, por ocasião da candidatura a Património Imaterial da Humanidade.

Layout 1

Concertos de palco, exposições e demonstrações de artesanato, oficinas de música, dança, artes e ofícios, folclore, brinquedos e jogos tradicionais, actividades ao ar livre, teatro de robertos e cinema documental marcam presença num evento que, na sua terceira edição, se constitui já como uma referência na capital dedicada à diversidade de expressões e linguagens das artes e culturas tradicionais.

No palco apresentam-se nomes sonantes como os Gaiteiros de Lisboa (sexta, 21h30), a Ronda dos Quatro Caminhos (sábado, 22h) e Celina da Piedade (domingo, 20h), bem como uma panóplia de grupos dedicados a instrumentos tradicionais e clássicos e ranchos folclóricos. Há ainda tendas para workshops de aprendizagem e de artes e ofícios, um espaço de cinema e atividades de ar livre onde se incluem cantares alentejanos e pregões de Lisboa e Porto.

Programa em: http://www.inatel.pt/content.aspx?menuid=1064&eid=2390

Um país no centro da cidade

 

 

Leave a Reply