ASSOCIAÇÃO 25 de ABRIL – ELEIÇÕES LEGISLATIVAS de 4 de OUTUBRO de 2015 – COMUNICADO

Logo associação 25 de abril

Comunicado

Eleições Legislativas de 4 de Outubro de 2015

 

A Associação 25 de Abril congratula-se com o civismo demonstrado pelos portugueses que cumpriram o seu dever de votar nas eleições para deputados à Assembleia da República, que decorreram no dia 4 de Outubro, lamentando a elevada abstenção que se verificou e que deve merecer uma profunda reflexão.

Cabe agora aos partidos políticos e ao Presidente da República retirarem as consequências dos resultados, o que deve ser feito nos termos da Constituição da República, em obediência aos princípios republicanos da igualdade dos cidadãos, do direito à participação nos destinos da comunidade, do respeito pela legítima diferença de opinião.

No regime democrático instaurado em 25 de Abril de 1974, todos os portugueses têm direito à plena cidadania, sem distinções. Ao seu dever de votar, corresponde o direito ao respeito pelo voto por parte dos seus representantes.

Nesta época de crise nacional e internacional, de dificuldades internas e externas, nenhum português, nem nenhuma das forças politicas que os representam, podem ser excluídos das tarefas de busca de soluções que respondam aos anseios da comunidade nacional. Os portugueses têm direito a um futuro para si e para Portugal. É uma obra de todos.

A Associação 25 de Abril, legítima representante dos valores nos quais se alicerça o regime democrático, manifesta a sua confiança no patriotismo, na coragem, e na capacidade de superar as dificuldades que os portugueses revelaram tantas vezes ao longo da sua História, e apela aos responsáveis políticos que correspondam aos seus anseios de justiça com elevado sentido do dever e a disponibilidade de bem servir Portugal e o seu povo.

 

Lisboa, 09 de Outubro de 2015

O Presidente da Direcção

Vasco Lourenço

Leave a Reply