6ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE LISBOA, DE 27 A 29 DE NOVEMBRO, ARQUIVO MUNICIPAL DE LISBOA

Decorre a convocatória dos autores e das auto-edições portuguesas com vista à 6ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa, que decorrerá dias 27, 28 e 29 de Novembro.

PROGRAMA da 6ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA DE LISBOA | 2015 – (Pdf do programa: https://drive.google.com/open…)

captura-de-tela-2015-10-02-c3a0s-17-27-04

“O Livro de Fotografia como testemunho privilegiado da produção autoral contemporânea no domínio da fotografia.

Com o apoio e colaboração do Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, a 6ª edição da Feira do Livro de Fotografia de Lisboa vai dar a conhecer o que foi recentemente publicado no domínio da Fotografia, o que poderá vir a ser editado e alguns projetos autorais e editoriais em desenvolvimento.

A oferta é diversificada. Teremos um espaço dedicado às Maquetas (Dummies), onde poderão ser apreciados mais de trinta projetos, e a Mesa dos Autores, espaço de difusão das auto-publicações e das micro-editoras (este ano com um significativo aumento de participações).

Estarão presentes igualmente 16 entidades profissionais ligadas à edição e divulgação do livro de fotografia, quatro das quais estrangeiras. A exposição “Fotolivro Brasileiro em Lisboa” permitirá uma familiarização com a produção atual de livros de fotografia do Brasil.

Em paralelo, um conjunto diferenciado de apresentações e conversas completará o programa. Pela primeira vez, daremos aos Autores a possibilidade de realizar apresentações relacionadas com os seus projetos artísticos pessoais.

Um workshop de prática editorial no domínio do Fotolivro introduzirá uma vertente profissionalizante nas ofertas propostas. Com uma componente didática, o serviço educativo do Arquivo Municipal de Lisboa propõe algumas atividades participativas, para os mais jovens e os adultos .

Consolidar o projeto e responder às expectativas do público e dos participantes são elementos importantes e constantes da nossa atuação e do diálogo aberto que efetivamos. Temos a vontade de evoluir de forma a consolidar e favorecer a relação do nosso contexto artístico e autoral com os seus homólogos internacionais, mantendo as nossas particularidades e a generosidade do projeto. “

http://issuu.com/…/press-release_6___feira_do_livro_de_76db…

 

 

 

Leave a Reply