No Centro Cultural de Belém dia 6 de Dezembro 2015 (nova data) às 18:00 Mário Pacheco | Há Fado no Cais

No CCB – Sala Luís de Freitas Branco – dia 6 de Dezembro às 18:00 

A Guitarra Portuguesa e o Fado

Mário Pacheco | ADIADO

Há Fado no Cais

pacheco

Informamos que por razões alheias ao Centro Cultural de Belém o concerto “Mário Pacheco”, agendado para o dia 4 de Outubro de 2015, foi adiado para dia 6 de dezembro de 2015 , às 18h00.
Os bilhetes adquiridos para o dia 4 de Outubro de 2015 são válidos para o dia 6 de dezembro de 2015 , no entanto e caso deseje o reembolso deverá dirigir-se ao local de compra dos mesmos.

Incansável estudioso da técnica da guitarra portuguesa e grande executante, Mário Pacheco deslizou inevitavelmente para a composição e começou a criar as suas próprias peças. Músicas de sua autoria foram cantadas por muitos fadistas e cantores, destacando-se Amália, Carlos Zel, Paulo de Carvalho, Jorge Fernando, Paulo Bragança, Nuno da Câmara Pereira, Ana Sofia Varela, Carla Pires, Rodrigo Costa Félix, Carolina, Cuca Roseta, Mísia e Mariza.

Do encontro entre o primoroso executante e o inspirado compositor – e sempre tendo presente no modo como compõe o espírito do fado, com as suas peculiares formas de harmonizar e de construir melodias –, nasceu o seu primeiro disco Um Outro Olhar, marco incontornável na história da guitarra portuguesa.

A Fundação Amália Rodrigues atribuiu-lhe o prémio para Melhor Compositor, em 2006. A revista britânica especializada Songlines elegeu A Música e a Guitarra um dos melhores álbuns de world musicdo ano 2007.

Coprodução | CCB | EGEAC | Museu do Fado

M/6

Preço 5€

 

Leave a Reply