DIA 9 DE DEZEMBRO, ÀS 18H30, LANÇAMENTO DO LIVRO “OS REFORMADOS E OS TEMPOS LIVRES”, NO TEATRO TRINDADE

Lançamento do livro “Os Reformados e os Tempos Livres” | 9 de Dezembro | 18h30 | Teatro da Trindade INATEL.

3_680

“Os Reformados e os Tempos Livres, Resultado do inquérito à população reformada sobre actividades de lazer” é o título do mais recente estudo que Maria João Valente Rosa, socióloga e especialista em demografia, realizou para a Fundação INATEL, no âmbito das comemorações do seu 80º aniversário, com o objetivo de se conhecerem as actividades de lazer da população reformada.

Em comparação com “Reformados e Tempos Livres”, edições Colibri-Inatel, 1999, também da sua responsabilidade, a autora encontrou sinais de mudança que, num lapso de tempo de 16 anos, considerou surpreendentes. Na sua opinião: “Este livro viaja pelos tempos livres dos reformados em 2014, com dois objectivos essenciais: conhecer as actividades de lazer dos reformados idosos de hoje e perceber os sinais de mudança dos seus comportamentos, por comparação com os reformados e os activos mais velhos de há dezasseis anos”.

Maria João Valente Rosa, doutorada em Sociologia, professora da Universidade Nova de Lisboa, é autora e coordenadora de inúmeros estudos publicados sobre a sociedade portuguesa. Este seu tão oportuno trabalho, prefaciado por Fernando Ribeiro Mendes, Presidente da Fundação INATEL, chega em Janeiro de 2016 às livrarias em edição da Bnomics.

 

Leave a Reply