MUSEU DO NEO-REALISMO – MICA – MINI – CICLO de CINEMA PORTUGUÊS – 12 e 13 de DEZEMBRO, em VILA FRANCA DE XIRA

mini-ciclo de cinema português

 

Numa parceria com o Museu do Neo-Realismo, a Associação Juvenil MICA – Movimento de Intervenção Cultural e Artístico – promove um Mini-Ciclo de Cinema Português no fim-de-semana de 12 e 13 de dezembro, com a apresentação dos filmes Papel de Natal, Tabu e Volta à Terra.

Em Papel de Natal, um filme  de José Miguel Ribeiro (M6), Dodu, um destemido bonequinho de cartão, Camila, uma amorosa menina de 8 anos e Sana, um Pai Natal de todos os dias, resgatam o pai de Camila das garras do Monstro Desperdício, reciclando o papel de embrulho dos presentes de Natal e respirando em sincronia com todas as florestas do Céu e da Terra.

Tabu, de Miguel Gomes (M12), conta a história de uma idosa temperamental, da sua empregada cabo-verdiana e de uma vizinha dedicada a causas sociais que partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

Volta à terra, de João Pedro Plácido (M12), conta a história de uma comunidade em extinção: camponeses que praticam agricultura de subsistência numa aldeia das montanhas do norte de Portugal, esvaziada pela imigração. Entre a evocação do passado e um futuro incerto, seguimos os 49 habitantes da Uz pelas quatro estações do ano.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Contamos com a sua presença.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal

Fernando Paulo Ferreira

Gabinete de Comunicação e Imagem

 logo

 

Tel.: 263 285 626
Fax:  263 284 814
Email: neorealismo@cm-vfxira.pt

Leave a Reply