MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MULHERES PROMOVE 2º CONGRESSO MARIA LAMAS, DIA 12 DE DEZEMBRO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA LAMAS, em ALMADA

O 1º Congresso Maria Lamas ocorreu no Porto, em 2004. Nessa altura, o MDM, em conjunto com vários especialistas, estudou as suas ideias e o seu pensamento.

Agora, no próximo dia 12 de Dezembro, em Almada, terá lugar o 2º Congresso Maria Lamas, subordinado ao tema: “Vida e obra de Maria Lamas, actualizar o pensamento, abalar a indiferença”. O objectivo é revisitar a sua obra, conferindo sentidos actuais às suas palavras, interpretando-as na teia das complexas relações dos nossos dias, na sua historicidade, com os diferentes enfoques e abordagens que a investigação multidisciplinar e multifacetada do nosso tempo exige.

CONGRESSO-MARIA-LAMAS-FAIXA-640x349

A parceria entre o MDM e a Câmara Municipal de Almada, bem como com a União de Freguesias da Trafaria e Caparica permite, desde já, trazer Maria Lamas e o seu pensamento para uma grande comunidade local, fazendo jus à sua memória e ao seu exemplo.

A presença no 2º Congresso Maria Lamas é garantida através do preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser enviada para o endereço de correio electrónico 2congressomarialamas@gmail.com, com a indicação se pretendem ou não entregar uma comunicação escrita.

http://www.mdm.org.pt/mdm-promove-2o-congresso-maria-lamas/

Leave a Reply