A BARRACA – HÉLDER COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO Nº 107 – AMANHÃ, 14 de DEZEMBRO, às 21.30 – com FERNÃO DE MAGALHÃES, LOLA MONTEZ e ALEXANDRE III da MACEDÓNIA – participação da SOCIEDADE CIVIL

Cartaz_Encontros_14Dezembro2015.cdr

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

Participação da Sociedade Civil

 

Fernão de Magalhães, ao serviço do rei de Espanha, planeou e comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem de circum-navegação ao globo. Foi o primeiro a alcançar a Terra do Fogo no extremo Sul do continente Americano, a atravessar o estreito hoje conhecido como Estreito de Magalhães e a cruzar o mar a que deu o nome de Oceano Pacífico. Foi morto numa batalha em Cebu, nas Filipinas durante essa expedição, Será interpretado pelo professor Paulo Sucena.

A psicóloga clínica Luzia Travado irá mostrar nos a vida aventurosa de Lola Montez, bailarina e atriz nascida na Irlanda que se tornou célebre como bailarina exótica. Foi amante de homens ricos e poderosos como  Franz Liszt, Alexandre Dumas, filho e Luís I da Baviera, antes de fugir para os Estados Unidos da América.

Alexandre III da Macedônia, foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Na sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai. O ocidente medieval viu nele o perfeito cavaleiro, incluindo no grupo dos nove bravos e estabeleceu lendas e o “Romance de Alexandre“. João Malheiro, jornalista, irá incorporar –se nesta figura lendária.

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com, Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

 

Leave a Reply