A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – DEBATE ENTRE PERSONAGENS MARCANTES DA HISTÓRIA UNIVERSAL – ROMY SCHNEIDER, MUSTAFA KEMAL ATATÜRK e HENRI DÉSIRÉ LANDRU – com a participação da sociedade civil – 11 de JANEIRO, às 21.30

Cartaz Encontro Imaginário 11 de Janeiro de 2016

Landru foi um  célebre assassino em série francês, que recebeu a alcunha de Barba Azul. A sua especialidade consistia em atrair viúvas da I Grande Guerra  para encontros com “intenção de matrimónio”.  Depois de lhes extorquir bens e economias, assassinava, queimava e desmembrava os corpos das vítimas. Inspirou o filme “Monsieur Verdoux” de Chaplin. O arquitecto Hélder Rafael irá demonstrar a personagem.

Sandra  Calado, profissional de acção social, interpreta a actriz Romy Schneider que se tornou  famosa ao viver Sissi, a Imperatriz-adolescente da Áustria, ficando um ícone da beleza adolescente. Seguiu uma carreira brilhante com Luchino Visconti que lhe apresentou a paixão da sua vida, o actor francês Alain Delon. Teve uma vida infeliz motivada pela morte prematura do seu filho.

Ataturk foi um oficial do exército, estadista revolucionáriofundador e primeiro presidente da República da Turquia,  realizando um ambicioso programa de reformas políticas, económicas e culturais. Um admirador do Iluminismo, ele procurou transformar as ruínas do Império Otomano numa nação-Estado democrática e secular. Martins Guerreiro, militar que teve a honra de participar na revolução do 25 de Abril, será o seu intérprete.

RESERVAS : por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com, Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Leave a Reply