NA BIBLIOTECA EDUARDO LOURENÇO, NA GUARDA, DIA 9 DE JANEIRO, ÀS 16H DOCUMENTÁRIO DE LAURO ANTÓNIO EM HOMENAGEM A VIRGÍLIO FERREIRA

No mês em que se comemora o centenário de nascimento do autor Vergílio Ferreira, a BMEL programou um conjunto de iniciativas ligadas à vida e obra do romancista e ensaísta português.

79575712

O destaque dedicado a Vergílio Ferreira terá início a 9 de Janeiro, às 16h00, com o documentário de Lauro António “Prefácio a Vergílio Ferreira” e o colóquio “A política e o riso num tríptico romanesco de Vergílio Ferreira” por Jorge Costa Lopes.
Segundo o seu autor, o “Prefácio a Vergílio Ferreira” pretendia ser isso mesmo, um prefácio, uma introdução à obra de um escritor, recriada em imagens e sons, procurando criar uma melopeia audiovisual que, de alguma forma, reconstituísse, ainda que parcelarmente, o universo do escritor.
Por sua vez, o colóquio pretende desenvolver uma leitura de um tríptico romanesco de Vergílio Ferreira – constituído por Estrela Polar, Nítido nulo e Signo sinal – à luz das manifestações do cómico e do riso presentes nos seus quadros narrativos mais marcadamente políticos.

Rua Soeiro Viegas 10, Guarda

Telemóvel:271 210 760

Leave a Reply