No Palácio Foz dia 20 de Fevereiro 2016 Concerto com Les Cordettes & Corentine Bigo

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 20 de Fevereiro às 18:00

Concerto com Les Cordettes & Corentine Bigo

les cordettes

Les Cordettes, Quarteto de cordas  ●  Corentine Bigo, Piano

CORENTINE BIGO

Corentine Bigo nasce a 13 de Maio de 1993, em Wattrelos. Licenciada em 2011 pelo Conservatório de Tourcoing, parte para Paris onde prossegue os seus estudos no Conservatório do 8° Bairro Camille Saint Saëns, na classe de piano de Célimène Daudet. Integra o IMEP (Institut Supérieur de Musique et de Pédagogie) de Namur, em Setembro de 2014, na classe de Roberto Giordano, aperfeiçoando-se paralelamente no “Cantiere Musicale Internationale” de Mileto, em Itália. Corentine Bigo tem a oportunidade de se apresentar regularmente em diversos festivais: “Festival sous les Etoiles” de Roncq, “Pianos Folies” de Le Touquet e como solista com a orquestra Arcangelo de Marcq-en-Baroeul. No âmbito de masterclass, Corentine Bigo trabalhou com pianistas de grande renome, tais como Brigitte Bouthinon-Dumas e Franco Scala. Foi igualmente laureada no concurso Pianissima 2015.

LES CORDETTES

Les Cordettes é um quarteto de cordas amador fundado em 2013, em Lille, por quatro amigas que se conheceram através das suas experiências musicais nas diferentes orquestras.

Nos violinos: Clémentine Godbille, de 29 anos, e Anne Eeckeman, de 26 anos.

Na viola: Cécile D’halluin, de 27 anos.

No violoncelo: Clémence Playoust, de 26 anos.

Quando da criação do quarteto Les Cordettes, Corentine Bigo ocupava o lugar de segunda violinista. Actualmente expõe o seu talento como pianista.

Estas quatro intérpretes partilham o prazer de tocar em conjunto regularmente, de aprofundar obras ambiciosas do repertório clássico (Schubert, Dvorak) e de fazer arranjos de músicas tradicionais ou actuais.

O quarteto Les Cordettes deu concertos de geometria variável, tanto em salões como em igrejas, geralmente acompanhadas por outros músicos.

PROGRAMA

CORENTINE BIGO

Scriabin

Mazurkas op.3

Estudo op.8 n° 12 (Patético)

Chopin

Polonaise Fantaisie op.61

LES CORDETTES E CORENTINE BIGO

Dvorak

Piano Quinteto n° 2 em Lá Maior op.81, 2° movimento (Dumka)

LES CORDETTES

Dvorak

Quarteto de cordas n° 12 em Fá Maior op.96 (extractos)  “Quarteto americano”, 1°, 2° e 4° movimentos.

Carlos Gardel

Por una cabeza

Astor Piazzolla

Novitango

Celos

As portas abrem 30 minutos antes do inicio do evento.

Entrada Livre condicionada à lotação da Sala

Leave a Reply