Na Fundação Calouste Gulbenkian dia 28 de Fevereiro 2016 às 19:00 “Rising Stars” | ECHO | Cathy Krier (piano)

Na Gulbenkian – Grande Auditório – dia 28 de Fevereiro às 19:00

cathy

Cathy Krier

Rising Stars – ECHO

CATHY KRIER (piano)

Jean-Philippe Rameau
Suite em Sol menor (seleção)

Wolfgang Rihm
Nova obra (encomenda Rising Stars)

Maurice Ravel
Valses nobles et sentimentales

Entrada Livre

Pelo terceiro ano consecutivo, Gulbenkian Música acolhe uma série de jovens artistas de talento e de exceção, identificados no quadro da atividade da European Concert Hall Organization (ECHO), rede que reúne algumas das mais consagradas salas de música da Europa, entre elas a Fundação Calouste Gulbenkian.

Rising Stars identifica e promove cantores e instrumentistas de elevado potencial artístico, oferecendo-lhes a oportunidade de se apresentarem nos diversos palcos associados à ECHO, apoiando estes jovens no início das suas carreiras.

Celebrando esta promessa de rejuvenescimento de uma tradição musical que se pretende ativa e permanentemente revigorada, juntam-se a estes artistas, participantes do Estágio Gulbenkian para Orquestra para transformar este dia num momento festivo em que a Fundação Calouste Gulbenkian abre mais uma vez as suas portas num grande evento de entrada livre.

A par dos concertos anunciados, diversos palcos darão forma a uma programação estimulante e diversa, entre momentos lúdicos e educativos, conversas com artistas e filmes de animação, programação esta realizada em parceria com Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

Leave a Reply