A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – HÉLDER COSTA FAZ-NOS O BALANÇO DO ENCONTRO IMAGINÁRIO nº 111, de 22 de FEVEREIRO.

helder costa

Balanço Encontro Imaginário 111

Com a sala 2 praticamente esgotada, realizamos mais um feliz Encontro.

Vittorio Gassman,  célebre actor que foi um dos “monstros” da  comédia italiana, iluminou a noite com a verve e  humor brilhantemente defendidos  pelo jornalista José Rebelo.

O jurista João Espírito Santo assumiu o papel de John Foster Dulles, secretário de Estado dos Estados Unidos , uma das figuras de destaque durante o período da Guerra Fria, directamente implicado na derrota Norte- Americana no Vietnam.

Audrey Hepburn , considerada um ícone de estilo e uma das maiores lendas femininas do cinema, activista humanitária e social ,encontrou uma feliz imagem proporcionada pela afectividade e simpatia da jurista Assunção Esteves.

Na 2ª parte tivemos  uma grande e agradável surpresa  com  Guilherme Lopes ao piano, uma promessa de 9 anos de idade, também actor na Claraboia.

Seguiram-se Teresa Mello Sampayo (voz) e João Costa (viola), que evocaram canções de protesto portuguesas e internacionais. Foi muito agradável sentir a aragem fresca das brisas revolucionárias dos anos 60.

Para fim de festa – comemorando o 5º aniversário dos Encontros – fizemos uma “ Foto de Família” com umas dezenas de participantes desta iniciativa para-teatral. Foram muitos, mas uma minoria em relação ao projecto que era fotografar TODOS.

O que nos obriga a convocar os que faltaram para repetirmos a FOTO.

Será já no próximo Encontro Imaginário

Dia   7 de Março

Infante D. PedroBagão Félix , economista ;

Ingrid BergmanLourdes Hill, gestora ;

Carlos LacerdaJorge Wemans, jornalista

CARTAZ ENCONTO 22 FEVEREIRO cópia

RESERVAS: para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com, Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Contactos

Leave a Reply