VIRGÍLIO FERREIRA EVOCADO EM ÉVORA: SEMINÁRIO, EXPOSIÇÃO E FOLHETOS por Clara Castilho

A evocação da ligação do escritor a Évora, com investigadores e estudiosos da sua obra, é apresentada numa exposição, na Biblioteca Pública, numa iniciativa integrada no programa do Congresso Internacional Comemorativo do Centenário do nascimento de Vergílio Ferreira, que decorreu de 29 de Fevereiro a 2 de Março na Universidade de Évora.

BlogImage

A exposição apresenta uma parte da obra do autor, bem como imagens e depoimentos de algumas personalidades que com ele privaram. A mostra, patente até 28 de Março, é promovida pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Biblioteca Pública de Évora e UÉ, apresentando “parte da obra do autor” e “imagens e depoimentos de algumas personalidades que com ele privaram”, explicou a organização.

Évora vai reedita roteiro dos locais de Vergílio Ferreira e de ‘Aparição’, é uma decisão da reunião pública de 27 de Janeiro, Câmara Municipal de Évora que evocou o escritor Vergílio Ferreira e tomou decisões para perpetuar a sua memória.

12472816_947536858675782_8384427273518578639_n

O vereador da Câmara de Évora Eduardo Luciano revelou à agência Lusa que o roteiro turístico e pedagógico está em preparação e deverá ficar pronto “ainda durante o mês de Março”, para ser distribuído “nas escolas, no Posto de Turismo e unidades hoteleiras”, descrevendo os sítios da cidade que foram vividos pelo próprio Vergílio Ferreira, enquanto residiu na cidade, e pelos personagens de ‘Aparição'”.

Já no ano de 1999, em que se assinalavam dos 40 anos de ‘Aparição’, se realizara uma exposição sobre o mesmo tema.

Leave a Reply