Actividades no Hot Clube de 29 de Março a 2 de Abril 2016

HOTCLUB1

hot club imagem rubrica

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 29 de Março

Noites de combo – “Combo Brasileiro da Escola do HCP”

jazz

A jam session da última 3ª feira de cada mês irá abrir com um combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas / HCP. Em Março teremos o “Combo Brasileiro da Escola do HCP”, composto por:

Sara Pestana e Marta Silva – voz; Hugo Gomes – guitarra; João Augusto – contrabaixo; Vasco Rydin – bateria

Professor: Luís Cunha

A sessão começa às 22h30, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dia 30 de Março

Septeto do Hot Clube de Portugal

Septetomarco

Bruno Santos – guitarra e direcção musical; Joana Machado – voz; João Moreira – trompete; Ricardo Toscano – saxofone alto; Pedro Moreira – saxofone tenor; Romeu Tristão – contrabaixo; João Pereira – bateria

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Dias 31 de Março a 2 de Abril

Luís Barrigas “Songs With and Without Words”

luis barrigas

Luís Barrigas – piano e composição; Mário Franco – contrabaixo; Alexandre Alves – bateria; Guida de Palma, Sofia Vitória – voz; Desidério Lázaro – saxofone soprano e tenor, clarinete; João Capinha – saxofone soprano, alto, tenor e baritono.

“Songs with and without words

Para este projecto Luís Barrigas escreveu música que tivesse como ponto de partida um conceito de canções com e sem palavras. Nesta música consegue-se identificar a presença da música clássica, do jazz e  da música tradicional portuguesa que encontram um espaço comum. Cada canção é uma viagem de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte.  Música para ser ouvida cantada e pertencer ao público.

Para estas canções originais foram feitos arranjos a pensar numa formação onde constam duas vozes, dois saxofones e uma secção rítmica composta por piano, contrabaixo e Bateria. Todos os instrumentos e instrumentistas foram pensados e escolhidos tendo em conta a sua identidade e a sua própria voz construindo um colectivo .

Luís Barrigas – Piano e Composição

Nasce em 1978 na cidade de  Setúbal,  o seu primeiro contacto com o piano foi  com oito anos. Aos dezanove anos ingressa no Conservatório Regional de Setúbal para estudar piano clássico com Carla Seixas e Joaquim Fernandes. Em 2002 licencia-se em Educação Musical, começando nesta altura a estudar composição com Cristopher Bochman, e, Piano e Composição Jazz com Mário Laginha. Frequentou a escola de jazz do Hot Clube Portugal com Filipe Melo e Rui Caetano e tem participado em vários workshops e seminários desde então com Myra Melford, Kenny Werner, Fred Hersch , Vardan Ovsepian e John Taylor. Em 2006 inicia vários projetos de jazz, do qual se destaca o seu trio com temas originais ,onde já contou com a participação de vários músicos de destaque na área, como Perico Sambeat, Alexandre Frazão,  Guida de Palma, José Eduardo, Bruno Santos, Nelson Cascais, Bruno Pedroso, Luís Candeias, Joel Silva, Demian Cabaud, João Custódio, Pedro Segundo, José Maria, Desidério Lázaro, entre outros. Conclui o curso superior de jazz  na E.S.M.L.  com João Paulo Esteves da Silva em 2013. Tem também tocado regularmente com o seu grupo, contando com Mário Franco no contrabaixo e Alexandre Alves  na Bateria. Esta formação ganha o 1º prémio Luiz Villas-Boas em 2010 no Festival CoolJazz de Cascais, tendo gravado o disco 2:30.  Como sideman tem trabalhado com vários grupos acompanhado inúmeras vozes do jazz. Lecciona Educação Musical no Ensino Básico e a disciplina de piano em diversas escolas.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: