I ENCONTRO LUSO-GALAICO DE ESCRITORES EM CHAVES, 15, 16 E 17 DE ABRIL

“Ponte Escrita” é o nome do encontro luso-galaico de escritores, que Chaves irá receber dias 15, 16 e 17 de Abril. A iniciativa foi a vencedora da acção “Promoção e Dinamização – Projectos de âmbito Social, Cultural e Desportivo” do Orçamento Participativo (OP) 2015, com 192 votos, e um orçamento de 15 mil euros, e pretende incentivar a leitura e a escrita, bem como divulgar a cidade nos seus aspectos culturais.

news_dest_34_ENCONTRO_ESCRITORES1

Como resultado deste intercâmbio entre 15 escritores (12 portugueses e 3 espanhóis) e a população, será produzido um livro com narrativa ficcional, Portugueses – Manuel Araújo, João Madureira, Herculano Pombo, Francisco José Viegas, José Carlos Barros, Paulo Moreiras, Rui Vieira, Cristina Carvalho, Rita Taborda Duarte, Nuno Camarneiro, Tiago Salazar e José Fanha, Galegos – Elena Gallego Abad, Inma López e Anton Cortizas Amado.
Todos os escritores deverão escrever um conto, inspirado nos locais e património que visitarão.

Além da visita aos locais, previamente seleccionados por uma personalidade local, está também agendado um encontro com os escritores nos estabelecimentos de ensino, um jantar cultural, uma tertúlia na Biblioteca Municipal e uma Feira do Livro.

PROGRAMA

15 SEXTA

10h00 – Encontros nas escolas (segundo marcação prévia);

15h00 Encontros nas escolas (segundo marcação prévia);

16h00 Workshop de Desenho em Diário Gráfico, “Ponte Descrita”, com Richard Câmara* 20h00

Jantar e Serão Cultural na Adega do Faustino (inscrições no local a partir do dia 1 de abril);

16 SÁBADO

09h00 Visita guiada pela cidade* (partida Biblioteca Municipal); 15h00 Visita guiada pela cidade*(partida Museu Aquae Flaviae);

21h00 Conversa “Impressões de uma cidade”, com a moderação de JoãoMorales, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

17 DOMINGO

10h00 Encontro na Sede da Eurocidade Chaves-Verín; *Inscrições e mais informação na Biblioteca Municipal de Chaves ou através do email: pontescrita@gmail.com

Organizador: Município de Chaves e Projeto Ponte Escrita

Leave a Reply