Actividades no Hot Clube de 20 a 23 de Abril 2016

HOTCLUB1

hot club imagem rubrica

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 20 de Abril

Jam session com André Rosinha

andre rosinhas

As jam sessions de 4ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. Em Abril teremos como convidado o contrabaixista André Rosinha.

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

André Tiago Rodrigues Xisto Rosinha, Natural de Sintra, nasceu no dia 13 de Agosto de 1987.

Aos 17 anos, e de forma autodidacta, começa a tocar Baixo Eléctrico, indo um ano mais tarde estudar para a escola de música Musicland em Mafra, onde permanece por dois anos e meio. Com 20 anos ingressa na escola de música do Conservatório Nacional onde inicia os estudos de Contrabaixo com os professores Manuel Rego e Miguel Leiria. Em simultâneo, ingressa na Escola Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Club de Portugal onde tem aulas de Contrabaixo com Bernardo Moreira. (Harmonia com Vasco Mendonça, Treino Auditivo com Bruno Santos e Combo com Nuno Costa, Luis Cunha, Vasco Agostinho, entre outros.)

Em Março de 2008 entra na banda de reggae The Ratazanas, com os quais, pela editora Grover, grava 2 álbuns na Bélgica. Toca em vários Festivais nacionais e internacionais, tais como Ocean Spirit (Santa Cruz, Portugal) e Rude Cat (Girona,Espanha).
Faz várias Tours pela Europa, tocando em países como Alemanha, Espanha, Holanda, Bélgica, Áustria, Dinamarca, República Checa, onde acompanhou músicos Jamaicanos como Roy Ellis e Susan Cadogan.

Em 2009 participa na Festa do Jazz do São Luiz com o Combo do Conservatório Nacional.
Entre 2009 e 2010 tem aulas particulares de Contrabaixo com Demian Cabaud.
Formou o quarteto PPTA Jazz, com os quais actuou em locais como Centro Cultural Vila-Flor em Guimarães, Freeport de Alcochete, Centro Cultural do Redondo e Teatro da Malaposta.

Em 2010 participa novamente na Festa do Jazz do Teatro São Luiz mas desta feita com o Combo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas com, ganha o prémio de melhor Combo de Escolas de Jazz.
Foi membro da Big Band de alunos do Hot Club sob direcção do Maestro Luís Cunha.
Em Julho de 2010 participou no Curso de Verão Lisbon Jazz Summer School como bolseiro pela Escola de Jazz Luiz Villas Boas, e aqui teve a oportunidade de aprender com Danilo Perez, Ben Street, Adam Cruz, Rogério Boccato e Rudresh Mahanthappa.
Participou em Seminários e Masterclasses com Dave Holland, Matt Penmann, Aaron Goldberg, Reuben Rogers, Greg Hutchinson, Chris Cheek, Jorge Rossy, Matt Renzi, Don Farmularo, Franck Amsallem, Jon Irabagon, Zé Eduardo, Paulinho Braga, Matt Pavolka, André Fernandes, Nelson Cascais, entre outros.
É membro da big band Reunion desde Outubro de 2011.
É, desde Outubro de 2011, docente na Oficina de introdução ao jazz na Escola de Jazz Luiz Villas- Boas/Hot club.
Colabora por diversas vezes com a orquestra de jazz do Hot Clube, e em 2013 participa novamente na Festa do Jazz mas desta feita com o Combo da escola Superior de Música de Lisboa com os quais ganha o prémio de melhor Combo das escolas Superiores.
Alcança o segundo lugar em exequo na 27a edição do prémio jovens músicos, categoria de combo jazz
Em 2014, termina a sua licenciatura em Contrabaixo Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa com os professores Bernardo Moreira, Nelson Cascais com uma média de 16.
Já actuou no Festival de jazz de Lagoa, Estarrejazz, Festival de Jazz do Valado Frades, Encontros internacionais de jazz em Coimbra
Já tocou ainda com músicos como Mário Laginha, Marc Miralta, Théo Ceccaldi, Jeffery Davis, Paula Oliveira, João Paulo Esteves da Silva, João Barradas, Roberto Negro, Bruno Pedroso, Júlio Resende, João Moreira, Afonso Pais, André Fernandes., entre outros.

Dia 21 de Abril

“My Friend The Tree”

My_Friend_The_Tree

Rudi Mahall – clarinete baixo; Flo Stoffner – guitar; Paul Lovens – bateria.

“My friend the Tree” unites three generations of improvisers.
The three musicians are personal and musical accomplice.
Paul Lovens and Rudi Mahall know each other from groups like the Globe Unity Orchestra, or the group of Aki Takase.
Paul Lovens and Flo Stoffner combines a 10-year collaboration with groups like the Trio with Martin Schütz or the trio “Furnaces”, which Rudi Mahall has invited an year ago for a tour.

“My friend the Tree” is a trio with a unique sound that new pages of improvisation brings to light.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Dias 22 e 23 Abril

“Hyperactive Kid”

Hyperactive_Kid

Philipp Grpper – saxofone tenor; Ronny Graupe – guitar; Christian Lillinger – bateria.

The music of Hyperactive Kid is a highly energetic and emotional exchange of ideas and moods, bursting with spontaneity but also „well organized” in a manner which makes it accessible to open-minded listeners. Freedom and cooperative discipline are well balanced and produce a stream of engaging and stimulating music, which keeps the listeners on their toes.

Depois de passarem pela América do Norte, América do Sul, Ásia, África, regressam à Europa e actuam em Portugal pela primeira vez.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

 

 

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: