AFONSO CRUZ EM GUIMARÃES, DIAS 20 E 21 DE ABRIL

Têm início, esta semana, as actividades do primeiro Festival Literário de Guimarães. Húmus celebra a vida e obra de Raul Brandão, no 150.º aniversário do seu nascimento, e levará ao município de Guimarães uma programação recheada de oficinas, exposições, conversas com escritores e outras actividades para todas as idades em vários espaços do município, que vão culminar num festival, a realizar de 7 a 12 de Março de 2017. O Húmus é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães com produção executiva a cargo da Booktailors.

unnamed (2)

Afonso Cruz é o primeiro convidado do Húmus. O escritor e ilustrador estará nos dias 20 e 21 de Abril em Guimarães para três actividades:

Dia 20 de Abril, quarta-feira, Afonso Cruz inaugura a exposição Escritores, ilustrações que retratam algumas das mais importantes figuras da literatura portuguesa, na Biblioteca Municipal Raul Brandão.

No mesmo dia, pelas 18.00, Afonso Cruz estará também na Biblioteca para uma conversa inserida na atividade Um Escritor no Concelho: um escritor por mês visita Guimarães para uma discussão em torno dos livros e da literatura.

No dia 21 de Abril, quinta-feira, o autor visitará a Escola Secundária de Caldas das Taipas para uma sessão de Mostra e Conta:Como se escreve? Porque se escreve? Tantos séculos depois de Camões, quem são hoje as musas inspiradoras? Um encontro de fruição da escrita e da literatura, sem direito a certificados. Porque o saber, ao contrário dos diplomas, não ocupa lugar.. A sessão tem início pelas 10.00.

 

 

Leave a Reply