No Palácio Foz dia 16 de Maio 2016 às 19:00 Recital de Piano com Carlos Bianchini

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 16 de Maio às 19:00

Recital de Piano com Carlos Bianchini

carlos bianchini

Carlos Bianchini apresenta pela primeira vez em Portugal o seu mais recente trabalho de Solo de Piano, um concerto intimista e introspectivo, onde o público pode ouvir as obras completas para piano das mãos do próprio compositor.

“Um recital íntimo, concerto … uma encenação visual próprias composições musicais para o prazer dos sentidos” 

Na obra de Carlos Bianchini há uma influência direta dos compositores românticos, como Mendelssohn e Chopin e Ravel e compositores impressionistas como Scriabin. Toda a sua obra é escrita em formas clássicas como sonatas, Nocturnes, Preludes, Suites, baladas …

Carlos Bianchini sobre as teclas revela formação acadêmica profunda como um músico com influências do mundo do Jazz, New Century, World Music, sendo esta uma forma muito pessoal seu trabalho terminou.

Biografia

Carlos Bianchini, combinou sua carreira pianística com o produtor por diferentes países que dão uma ampla gama de experiências e diversas influências culturais que se refletem em suas obras.

Nascido na cidade de Barcelona, começa em tenra idade a estudar piano no conservatório em sua cidade natal. Mais tarde, ele completar seus estudos em piano no Conservatório de Música de Salamanca. Complementou sua formação com estudos de Jazz e musicologia.

Em seus primeiros trabalhos como pianista em vários projetos no mundo da dança e artes cênicas desenvolveu uma grande habilidade no campo da improvisação e composição em tempo real. É nestas especialidades onde vai concentrar o seu trabalho.

Mais tarde, ele fundou sua própria companhia de produção que inicia uma intensa actividade no domínio da criação e produção de eventos culturais importantes e produções musicais em todo o país.

Nos últimos anos, ele começou uma carreira em projetos de produção de desenvolvimento internacionais na Europa, Estados Unidos e América Latina.

Carlos Bianchini sobre as teclas revela formação acadêmica profunda como um músico com influências no mundo do jazz e música do mundo, sendo esta uma forma muito pessoal seu trabalho de composição

PROGRAMA 

 DOS PIEZAS EN SOL MENOR

I. Romanza

II. Nocturno 

SONATA DELS INFANTS

I. Jocs d’Infants

II. Ensueño XuliGiro

III. La Fira 

SUITE PARA PIANO

I. Preludio

II. Canción

III. Danza 

PRELUDIO EN SI BEMOL MENOR

“El Oceano

PAISAJES

I. Calles de Madrid

II. Luna de León

III. Xàbia Màgica

PIANO FANTASY

The Big Apple

*Entrada Livre condicionada à lotação da sala.

 As portas abrem às 18H30.

Leave a Reply