Convite
No próximo sábado, 21 de maio, às 17H00 serão apresentados, no auditório do Museu Nacional da Imprensa, os livros “O Deus que matava poemas” e “Poemas com Alzheimer”. Os livros da autoria de Alberto Pereira, vencedor do Concurso Nacional Textos de Amor Manuel António Pina 2013, foram editados pela Glaciar.
Alguns dos poemas serão lidos pelo ator Gonçalo Oliveira.
O Deus que matava poemas – prefácio de António Carlos Cortez
“A voz em primeira pessoa, as imagens de um eu sofrendo um quotidiano laboral escravizante, ou certos efeitos citacionais (…) que colocam Pereira no círculo restrito dos autores mais recentes e para os quais a poesia, ou o acto de narrar – seja poética ou romanescamente – não se reduz ao relato de intrigas apostadas em esquemas esgotados. Não é de adultério e crime, paixões movidas a forças impetuosas que Alberto Pereira nos vem falar, mas antes do caos pessoal ou das caóticas realidades interiores que dão a estas personagens contornos humanos verosímeis e não serôdias improbabilidades.”
Poemas com Alzheimer – Sinopse
“Neste livro de contos breves em que Deus ocupa uma posição transversal, Alberto Pereira narra as vivências caóticas de personagens que poderiam ser reais, desviando-se dos enredos tradicionais de crimes, mistérios e paixões.”
// <!–
–> <!—->
<!–
Museu Nacional da Imprensa
|