MAKE LOVE NOT WAR| Museu das Marionetas do Porto
Rua das Flores, 22 – Porto 11h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00
O Museu está encerrado no dia 24 de junho
A exaltação, a inconformidade, o desejo de beleza através do teatro com marionetas, é o mote para esta exposição da qual fazem parte algumas peças de Make Love Not War (2010), Polegarzinho (2002), Miséria (1991), Teatro D.Roberto (1988), O Senhor…(2012) e de Alice no País das Maravilhas (1997).
Além das marionetas, objetos e cartazes, há ainda espaço para percorrer parte do processo de construção das marionetas, permitindo uma viagem a uma parte do trabalho que antecede cada espetáculo.
Isabel Barros
4 e 5 junho
SERRALVES EM FESTA/CINDERELA Serralves
EXPOSIÇÃO (Sáb. e dom. das 10h00 às 20h00)
Marionetas, objetos e partes cenográficas da peça, estreada em 2009 e que integra o Repertório da Companhia vão habitar o Serralves em Festa, através deste formato de Museu.
LEITURAS ENCENADAS (Sáb. e dom. às 12h00 e às 14h00)
Esta não é uma Cinderela tradicional, mas uma Cinderela cruzada com personagens de outros contos de fada.
Dois atores vão partilhar o texto Cinderela e levar os participantes a um mergulho no universo do espetáculo com o mesmo nome, através do texto e de alguns elementos da peça com o mesmo nome.
18 junho – 16h00 visita guiada mensal/Museu das Marionetas do Porto
Reservas pelo tel. 220 108 224
email museu@marionetasdoporto.pt
Ao longo de sensivelmente uma hora, e pela voz de um dos atores da companhia, o público poderá usufruir de uma visita onde será partilhada a história e alguns momentos marcantes do Teatro de Marionetas do Porto.