A BARRACA – HÉLDER COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – FRANCISCO FRANCO, ROSA PARKS e VO NGUYEN GIAP – com a participação da sociedade civil – SEGUNDA-FEIRA, 18 de JULHO, às 21.30.

Encontro Imaginário - 18 de Julho de 2016 - I

 

Encontro para assinalar o início da Guerra Civil de Espanha.

Por isso os personagens são FRANCO, que terá como contrapontos  ROSA PARKS,a activista dos direitos humanos nos USA e o general GIAP, vencedor das guerras do Vietnam contra França e USA.

Francisco Franco fez o golpe de Estado na Espanha em julho de 1936 contra o governo da Segunda República, que deu início a Guerra Civil Espanhola, calculando -se  a cifra total de vítimas mortais  em torno de centenas de milhares de pessoas que morreram, na maioria em campos de concentração, execuções extrajudiciais ou em prisão. Interpretação pelo gestor António Marques 

Rosa Parks foi uma costureira negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Ficou famosa, em 1º de dezembro de 1955, por ter-se recusado frontalmente a ceder o seu lugar no autocarro a um branco, tornando-se o ponto de partida do boicote aos autocarros de Montgomery  que viria a marcar o início da luta anti -segregacionista.

Vo Nguyen Giap (província de Quang Binh, 25 de agosto de 1911Hanói, 4 de outubro de 2013[1] ) foi um general vietnamita, fundador e comandante supremo do Exército do Povo do Vietnã que derrotaram tanto o exército francês, na Batalha de Dien Bien Phu em 1954, e  o Exército dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã, logrando a reunificação do Vietnã, sob regime comunista. Personagem apresentado pelo professor José Zaluar.

RESERVAS: este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Leave a Reply