ASSÍRIO E ALVIM LANÇAM “ALMADA BREVE” – LANÇAMENTO DIA 26 DE JULHO, ÀS 18H30, NA FNAC CHIADO

livrolivros22

O lançamento desta nova colecção dedicada à obra literária de José de Almada Negreiros, com apresentação a cargo de Fernando Cabral Martins, Luis Manuel Gaspar, Mariana Pinto dos Santos e Sara Afonso Ferreira, ocorre hoje às 18:30, na Fnac Chiado. O actor Luís Lucas lerá excertos das obras.

Referimo-nos a duas antologias de textos, “Manifestos” e “Ficções escolhidas” que vêm inaugurar uma nova colecção: “Almada Breve” . Pretende apresentar “o essencial da obra literária de Almada Negreiros”, reunindo antologias de textos por géneros, de forma cronológica, com introdução que os contextualiza e com os desenhos ou arte gráfica das publicações originais.

Capturar

No caso da antologia “Ficções escolhidas”, foram reunidos vários textos, escritos sobretudo nas décadas de 1910 e 1920. Podem ser lidas “A engomadeira” e “K4 o quadrado azul”, assim como um inédito “O Pierrot que nunca ninguém soube que houve”.

Já os quatro manifestos vanguardistas de Almada Negreiros, entre os quais o célebre “Manifesto Anti-Dantas” e “Exposição de Amadeo de Souza Cardoso” aparecem nos “Manifestos”.

As antologias da coleção têm edição de Fernando Cabral Martins, Luís Manuel Gaspar, Mariana Pinto dos Santos e Sara Afonso Ferreira e são do grupo Porto Editora.

Títulos: Ficções Escolhidas Manifestos 
Autor: José de Almada Negreiros
N.º de Páginas: 176 e 80
Formato: 12 x 18 cm
PVP: 8,80 €
Coleção: Almada Breve

Leave a Reply