A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – HÉLDER COSTA – Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL – COCO CHANEL, HO-CHI-MINH e ORSON WELLS – participação da sociedade civil – ATENÇÃO!!! ULTIMAS RESERVAS !!! – É HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 24 de OUTUBRO, às 21.30

cartaz-encontros_125

ATENÇÃO!!! ULTIMAS RESERVAS !!!

É HOJE, SEGUNDA-FEIRA, dia 24!

 

RESERVAS para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com>, ou 213965360

encontro-imaginario-n-o-125-24-de-outubro-de-2016-i

Ho Chí Minh foi um revolucionário e estadista vietnamita. Com 21 anos de idade parte para França, onde vive como jardineiro e criado. Envolve-se com os movimentos socialistas  e, em 1920, ajuda a fundar o Partido Comunista Francês. Em 1923 vai para Moscovo estudar táticas de guerrilha e entra para o Comintern, braço internacional do Partido Comunista Russo. Depois dirige o movimento anti-imperialista na Indochina, dominada pela França desde 1854 , que acaba por derrotar em 1954. Segue –se a luta contra os Estados Unidos que também são derrotados depois da sua morte. Interpreta Pedro Bacelar de Vasconcelos, jurista.

Coco Chanel  foi uma estilista francesa e fundadora da marca Chanel S.A. É a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.Ela e a irmã, filhas de feirantes. fugiram para Paris, foram costureiras e cantoras de music –hall. Coco casou com um milionário e em 1920 criou o perfume que a converteu numa celebridade, o Chanel nº 5. A pianista Gabriela Canavilhas será  a sua interprete.

O psiquiatra António Albuquerque irá mostrar –nos  Orson Welles , cineasta, guionista, produtor e actor. Iniciou a sua carreira no teatro, em Nova Iorque, em 1934.É considerado um dos artistas mais versáteis do século XX no campo do teatro, do rádio e do cinema,  alcançando o sucesso aos vinte anos graças à obra radiofónica, A Guerra dos Mundos, que causou comoção nos Estados Unidos quando muitos ouvintes pensaram que se tratava de uma retransmissão verdadeira de uma invasão alienígena. Realizou Citizen Kane (1941), considerado uma obra -prima.

encontro-imaginario-n-o-125-24-de-outubro-de-2016-ii

CONTACTOS

contactos

Leave a Reply