A BARRACA – ENCONTROS IMAGINÁRIOS – HÉLDER MATEUS DA COSTA – DEBATES ENTRE PERSONAGENS MARCANTES DA HISTÓRIA UNIVERSAL – WOODY GUTHRIE, AVA GARDNER e WILD BILL HICKOK – com participação da sociedade civil – HOJE, SEGUNDA-FEIRA, 21 de NOVEMBRO, às 21.30

ATENÇÃO !!! É HOJE,  SEGUNDA-FEIRA, dia 21 , às 21, 30

ÚLTIMAS RESERVAS !!!!!!!!!!

Para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

“WOODY” GUTHRIE,  Ava Gardner, WILD BILL HICKOK

encontro-imaginario-21-de-novembro-de-2016-i

“Woody” Guthrie foi um cantor e compositor americano de folk music com baladas e obras improvisadas que abrangem desde temas políticos, músicas tradicionais até canções infantis. Guthrie tocava frequentemente com uma guitarra que tinha a inscrição “This machine kills fascists” (“Esta máquina mata fascistas“). Vitor Sarmento, cantautor é o seu interprete.

Ava  Gardner foi uma atriz norte-americana considerada uma das atrizes mais belas da história do cinema e uma das grandes estrelas do século XX. É um dos mitos da sétima arte e está entre as 50 maiores lendas do cinema da lista do AFI. Conhecida por sua exuberante e fotogénica beleza, é lembrada como “o animal mais belo do mundo.”Será representada pela apresentadora de televisão Bárbara Guimarães.

“Wild Bill” Hickok -foi um personagem  popular do Velho Oeste americano . Era  pistoleiro , jogador , um homem da lei, e foi companheiro de Calamity Jane. Foi baleado por trás e morto enquanto jogava poquer  num saloon em Deadwood , Dakota do Sul  por um jogador frustrado. O jogo que tinha no momento da morte (dama, ases e oitos) ficou com o nome a ” Mão do Homem Morto “. José Fernandes, militar de Abril, recordará esse velho herói do Oeste.

 

                                       II PARTE

 

Vitor Sarmento interpreta “Woody” Guthrie e outros autores

encontro-imaginario-21-de-novembro-de-2016-ii

Leave a Reply