Atividades no Hot Clube dia 14 e dias 16 a 18 de Fevereiro 2017

hot club imagem rubrica I

hot club imagem rubrica

Hot Clube – Praça da Alegria 48

Dia 14 de Fevereiro

Jam session com André Santos

andre_santos

As jam sessions de 3ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. Em Fevereiro teremos como convidado o guitarrista André Santos.

André Santos estará com Gonçalo Marques – Trompete, Demian Cabaud – Contrabaixo e João Pereira – Bateria. Este grupo traz ao Hot Clube originais dos músicos que compõem a formação e que brevemente serão apresentados em disco.

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dias 16 e 17 de Fevereiro

Leon Baldesberger “Meersalz”

leon_baldesberger_meersalz

Leon Baldesberger – trompete, composição; Philipp Saner – guitarra; Manuel Wülser – piano; Samuel Huwyler – contrabaixo; Maxime Paratte – bateria

Leon nasce em 1982 em Faro, filho de um casal suíço. Começa a tocar o trompete aos 9 anos de idade na Banda Filarmónica de Moncarapacho, e ingressa no Conservatório Regional do Algarve aos 12 anos, onde permanece durante 7 anos. Entre 2001 e 2007, e com um crescente entusiasmo pelo jazz, frequenta vários Workshops sob a tutela de Zé Eduardo, nos quais teve como professores Scott Wendholt, Jack Walrath, Jonathan Kreisberg, Aaron Goldberg, Matt Penman, Greg Tardy, Alan Ferber, entre muitos outros. Entre 2002 a 2005 teve aulas privadas de improvisação e teoria jazz com Hugo Alves. Para além dos estudos musicais, é licenciado em Psicologia pela Universidade do Algarve em 2005.

Em 2008 muda-se para Zürich (Suíça), onde estuda Trompete Jazz na Escola Superior de Musica de Zürich (ZHdK). O seu projeto de Bacharelato (Meersalz) é nomeado Best of Swiss Jazz Bachelor em 2012, e dois anos mais tarde volta a ser avaliado com a nota maxima no concerto final do Master. Trabalhou com professores tais como Daniel Schenker, Matthieu Michel, Chris Wiesendanger, Andreas Wulf, Kaspar Ewald e André Belmont (composição), entre muitos outros. Frequentou Masterclasses com Maria Schneider, Alex Sypiagin, Nik Bärtsch, Andreas Vollenweider. Em 2013 é nomeado pela ZHdK como aluno a participar no encontro anual da IASJ (International Association of Schools of Jazz, liderado por David Liebman), onde tem Masterclasses com Jörg Engels, Jeff Siegel e Nick Smart.

Para além de liderar o seu Projeto „Meersalz”, com o qual lançou o seu CD de estreia „Störfaktor” em 2016, ingressa e ingressou inúmeros projetos como Sideman, a destacar o Zürich Jazz Orchestra, Lukas Brügger Jazz Orchestra, Suma Covjek Orkestar, Duolog, e partilhou o palco com músicos tais como Christoph Grab, David Regan, Pius Baschnagel, Christoph Merki, Theo Kapilidis, Raphael Jost, Marena Witcher e muitos mais.

Além disso é professor de trompete em varias escolas de musica na Suíça.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Dia 18 de Fevereiro

José Dias & Awareness

jose_dias

Francisco Andrade – saxofone alto e tenor; Gonçalo Prazeres – saxofone alto, tenor e baritono; José Dias – guitarra; Rui Pereira – bateria

Numa formação pouco convencional – guitarra, dois saxofones e bateria – quatro improvisadores exploram composições originais de José Dias inspiradas em personagem da literatura ocidental.

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 € para não sócios, entrada gratuita para sócios.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: