CONTOS & CRÓNICAS – CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – RANTANPLAN

contos2 (2)

5-a

Paulo Núncio (apostólico?) demitiu-se de cargos do CDS e a actual e querida zeladora máxima da Direita mínima, a azougada e assumida Assumpção Cristas, apressou-se logo a elogiá-lo – vá-se lá saber porquê – a glorificá-lo e a associá-lo desde logo a um sacrificado, corajoso e dedicado apóstolo, uma vida cheia e dedicada à virtude política e empresarial, algo que sempre o norteou, tal como à maioria dos seus pares, etc., essas coisas do (deles) costume.

O Paulo Núncio (apostólico?) tem um cadastro – discreto que seja –  que quase envergonha os dias lourenços ou os irmãos Dalton, cadastro esse que vai permanecendo em louváveis penumbras e desvanecentes inquéritos, perdidos na História deste Portugal das Incertas Descobertas. E não é porque de vez em quando o Paulo (núncio e apostólico?) não vá aparecendo, embora esparso, pelos títulos dos jornais uma ou outra vez e sempre que se fala em corrupção mais ou menos activada, favores e coisas do género, geralmente tendo a ver com as importantes Contribuições e os necessários Impostos – de um modo geral pouco contributivos e raramente impostos, como se sabe.

Não. Não se sabe.

Apesar de ainda haver alguma imprensa dedicada a estas vigarices, a noticiar e denunciar, uma vez por outra, a ausência de acção dos Tribunais e do Ministério Público – apesar de tudo isso, não se sabe nada, nunca se sabe nada. Por mais (mesmo que pouco) que se publique, em jornais, até mesmo na televisão

Apesar de estas coisas existirem, insistirem e delas alguma (pouca) informação aparecer, as pessoas, o querido e diligente povo tem mais em que pensar. Tem mais com que se distrair. E até tem – esse feliz, concreto e realizado Povo – o tempo e disposição para votar e apoiar Partidos directamente ligados a estas e outras habilidades.

Povo esse que é a imagem e a projecção de Rantanplan, genial herói e amigo de Lucky Luke – de Morris e Goscinny, que ninguém sabe quem são. Mas não são jogadores de futebol nem políticos de nomeada.

Carlos

rantanplan

 

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: