CTA – OS POSSESSOS ESTREIAM “MARCHA INVENCÍVEL”, AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, 10 DE MARÇO, às 21 horas, no TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE, em ALMADA.

Marcha invencível, de 10 a 12 de Março no TMJB

 

Os Possessos estreiam Marcha invencível

 

Os Possessos, companhia formada em 2013, vêm estrear ao Teatro Municipal Joaquim Benite o seu mais recente projecto: Marcha invencível, com texto e encenação do jovem almadense João Pedro Mamede. O espectáculo estreia dia 10 de Março e mantém-se em cena até dia 12: Sexta-feira e Sábado às 21h, e Domingo às 16h.

 

Depois de Hansel & Gretel dedicam-se ao futuro em três passos (2013), uma desconstrução do conto dos irmãos Grimm que redundava numa reflexão sobre a precariedade do trabalho artístico, e de Rapsódia Batman (2014) e II – A mentira (2015), duas variações sobre a cidade, Os Possessos partem de um conjunto de títulos da literatura distópica para conceberem um espectáculo original, apresentado em estreia absoluta em Almada. Marcha invencível coloca em cena um estranho sobre cujo destino se deve pronunciar um Conselho de Sábios Desconhecidos, em virtude do tipo de interacção que aquele estabelecer com Susana na Sala 34 do Edifício. A evacuação do local é uma das hipóteses ponderadas, sobretudo no caso de “perigarem os corpos” e de ser impossível controlar “a expectativa inerente ao beijo entre os dois”.

João Pedro Mamede, natural de Almada, é actor, encenador, dramaturgo e co-fundador do colectivo Os Possessos. Diplomado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema, já trabalhou com Francis Seleck, Tim Carroll, Gonçalo Amorim, Jorge Silva Melo, Ricardo Neves-Neves e Pedro Gil, entre outros. Colabora actualmente com os Artistas Unidos. No ano passado foi distinguido com o Prémio Jovens Talentos (área do Teatro), atribuído pela Câmara Municipal de Almada.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Intérpretes Ana Valente, Catarina Rôlo Salgueiro, Frederico Serpa, Inês Laranjeira, Isabel Costa, Mia Tomé, Miguel Cunha, Nádia Yracema, Nuno Gonçalo Rodrigues, Rafael Gomes e Vicente Wallenstein
Música Inês Laranjeira, Marco Mendonça, Rafael Gomes e Vicente Wallenstein
Cenografia e Figurinos Gonçalo Quirino
Luz Francis Seleck

Colaboração Daniel Gamito Marques, Marco Mendonça, Leonor Buescu e Tiago Ferreira

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/16

10 MAR | SEX às 21H

11 MAR | SÁB às 21H

12 MAR | DOM às 16H

PREÇO: 5€ a 10€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: