INICIA-SE HOJE O II ENCONTRO LUSO GALAICO DE ESCRITORES EM CHAVES

Chaves vai receber, entre os dias 26 e 30 de Abril, o II Encontro de escritores portugueses e galegos, promovido pelo projecto Ponte Escrita. O projecto é um dos vencedores do Orçamento Participativo do Município (edição de 2015), na categoria de “Promoção e Dinamização – Projectos de âmbito Social, Cultural e Desportivo”, tendo como objectivo principal incentivar a leitura e a escrita, bem como divulgar a cidade nos seus aspetos culturais.

Em paralelo, decorrerá uma residência artística do ilustrador Richard Câmara, de 24 a 30 de abril, assim como uma exposição do Diário Gráfico “Ponte Descrita” do mesmo autor.

Ao longo do evento estão também previstas várias iniciativas na Biblioteca Municipal de Chaves e de Verín. No dia 26 (quarta-feira) realizar-se-á o Workshop de ilustração “Ponte Descrita”, por Richard Câmara, dirigido ao ensino secundário, já no dia 27 (quinta-feira), terá lugar “Leituras Endiabradas” com João Morales, para o 1.º e 2.º ciclo, e no dia 28 (sexta-feira), “O País das Chaves e outros Países Imaginados”, com a escritora Maria de Lourdes Soares, destinado ao ensino pré-escolar.

Merecem especial destaque a sessão livre de desenho, que irá decorrer pelas ruas da cidade, por Richard Câmara, o encontro com escritores aberto à população “Da Biblioteca à Praça, Histórias de livros e escritores”, bem como as visitas guiadas à cidade e ao Museu das Termas Romanas, ambas gratuitas e abertas a toda a comunidade.

No decorrer do evento estará ainda disponível uma feira do livro organizada no café Sport.

A iniciativa encerra no dia 30 (domingo), com uma visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

Programa

26 quarta-feira
10h30 Workshop de ilustração “Ponte Descrita” por Richard Câmara, na Biblioteca Municipal de Chaves. Público-alvo: Ensino Secundário. Para grupos organizados mediante marcação prévia.

27 quinta-feira
Feira do Livro no Café Sport.
10h30 “Leituras Endiabradas” com João Morales, na Biblioteca Municipal de Chaves. Público-alvo: 1.º/2.º ciclo. Para grupos organizados mediante marcação prévia.

28 sexta-feira
Feira do Livro no Café Sport.
10h00 Encontros de escritores com leitores nas escolas.
14h00 “O País das Chaves e outros Países Imaginados”, com a escritora Maria de Lourdes Soares, na Biblioteca Municipal de Chaves. Público-alvo: Pré-escolar. Para grupos organizados mediante marcação prévia.
15h00 Encontros de escritores com leitores nas escolas.
20h30 Jantar literário em Verín

29 sábado
Feira do Livro no Café Sport.
09h00 “Ponte Descrita” – sessão livre de desenho, pelas ruas da cidade (duração 3h00), por Richard Câmara. Aberta a todos os que quiserem participar. (Ponto de encontro: Biblioteca Municipal de Chaves).
09h30 – Visita Guiada à Cidade (Ponto de encontro: Praça General Silveira).
15h00 – Visita ao Museu AQUAE FLAVIAE – Termas Romanas.
21h30 – Da Biblioteca à Praça, Histórias de livros e escritores (Ponto de encontro: Largo General Silveira ou, se as condições climatéricas não o permitirem, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso)

30 domingo
Feira do Livro no Café Sport.
10h00 – Visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso. E

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: