FESTIVAL LITERÁRIO LIVROS A OESTE, DE 9 A 13 DE MAIO, NA LOURINHÃ

A edição deste ano do Festival Literário Livros a Oeste – que decorre de 9 a 13 de Maio, na Lourinhã – tem algumas novidades, entre elas um concerto de encerramento com Sérgio Godinho. Contudo, é nas conversas com autores e nas apresentações de livros que podemos encontrar alguns grandes nomes da literatura portuguesa: Manuel Alegre, Miguel Real, Mário Zambujal, Rui Zink, Afonso Cruz, Natália Luiza, Frei Fernando Ventura, Fernando Pinto do Amaral, Rui Miguel Tovar, entre muitos outros.

9 de Maio:

Manuel Alegre, com a apresentação da edição dos 50 anos de “O Canto e As Armas” e uma tertúlia, onde o poeta vai fazer-se acompanhar por Olinda Beja, Fernando Pinto do Amaral e Natália Luiza. O mote para esta conversa, que decorre no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, é “O Poema é uma Gaveta da Memória”.

10 de Maio:

Está em destaque o desporto e conta com a presença de Rui Miguel Tovar e José do Carmo Francisco, com a apresentação dos livros “Vítor Damas – A Baliza de Prata” e “ As Histórias mais insólitas do Futebol Português”.

11 de Maio:

Tertúlia “Creio na Palavra”, com Afonso Cruz, Frei Fernando Ventura e Rui Zink.

12 de Maio:

Sérgio Godinho apresenta o seu mais recente livro “Coração Mais Que Perfeito” e participa na tertúlia “Portugal: Strip Tease de um País”, com Manuel da Silva Ramos e Miguel Real. O cantautor prepara assim os seus seguidores para o concerto de encerramento, no dia seguinte, às 21H30, no Auditório da AMAL.

13 de Maio:

Mário Zambujal na tertúlia “O Escritor é um Oleiro Cego”, acompanhado por Cristina Norton e Helena Vasconcelos.

O programa completo do festival pode ser consultado neste blogue de divulgação do evento – http://livrosaoestefestival.blogspot.pt.

Ao longo do evento existirão ainda exposições temporárias e a formação (Re)Criar Narrativas, destinada a educadores de infância, professores e público em geral. A programação contempla ainda uma panóplia vasta de actividades programadas para o público escolar do concelho da Lourinhã e a uma sessão de abertura, onde o Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, marcará presença.

Ao longo de todo o evento decorre também uma Feira do Livro, na Praça José Máximo da Costa, das 10H00 às 20H00.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: