A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – AQUILINO RIBEIRO, JEAN LÉON JAURÈS e BILLY WILDER – com a participação da sociedade civil – ATENÇÃO!!! É JÁ, AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, 5 de JUNHO, às 21.30 – ÚLTIMAS RESERVAS!!!

ATENÇÃO!!! É JÁ 2ª F., 5 de JUNHO.

ENCONTRO IMAGINÁRIO a NÃO PERDER !!!

ULTIMAS RESERVAS

para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com>

ou 213965360

Aquilino Ribeiro (Sernancelhe, Carregal, 13 de Setembro de 1885Lisboa, 27 de Maio de 1963) foi um escritor português.É considerado por alguns como um dos romancistas mais fecundos da primeira metade do século XX. Tem uma vida irregular e aventurosa, com prisões, exílios, participação em revoltas, fugas , clandestinidade, a que aliou sempre grande actividade intelectual. Pertenceu à direcção da revista Seara Nova, ganhou vários prémios e foi proposto para o Prémio Nobel da Literatura. Os seus restos mortais estão no Panteão Nacional. Interpretado pelo jornalista Fernando Correia.

Jean Léon Jaurès (Castres, 3 de setembro de 1859Paris, 31 de julho de 1914) foi um político socialista francês, que embora reconhecesse a Luta de Classes, propunha uma revolução social democrática e não violenta. Defendeu energicamente Alfred Dreyfus . Em 1904, ele fundou um jornal socialista, L’Humanité, que viria a se tornar o jornal oficial do Partido Comunista Francês. Foi um pacifista que pretendia impedir a Primeira Guerra Mundial, e por isso foi assassinado  num café de Paris, no dia 31 de julho de 1914. O advogado Ricardo Sá Fernandes será o seu interprete.

Billy Wilder (Sucha, 22 de Junho de 1906Beverly Hills, 27 de Março de 2002) foi um realizador de cinema norte-americano.. Ele é lembrado como um dos mais brilhantes cineastas de sua época em Hollywood e vários de seus filmes foram aclamados pelo público e pela crítica. Em Viena  foi  jornalista, trabalhou em Berlim  e depois da ascensão de Hitler, em 1933, emigrou para França e, depois, para os Estados Unidos. Sua mãe e avós morreram em Auschwitz. Interpretado pelo psiquiatra António Albuquerque.

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: