CASCAIS JAZZ CLUB/JAM SESSION – MPBOSSA, COM ANDRÉ RIO E LUCIANO MAGNO, NO CASCAIS JAZZ CLUB – 27, 28, 29 e 30 de JULHO

                                                                                 

Caros Amigos: Esperamos gostem da programação desta semana.

                                                                                                                        Abraço Maria Viana

 

MPBossa, com André Rio e Luciano Magno, no Cascais Jazz Club

 

27, 28, 29 e 30 de JULHO NO CASCAIS JAZZ CLUB

 

O Cascais Jazz Club apresenta, no dia 28 de julho, sexta-feira, a partir das 21H30, MPBossa, um espetáculo musical que une dois grandes expoentes da música brasileira, fazendo releituras de clássicos da Bossa Nova e MPB, mesclados com o melhor da música de Pernambuco, estado expoente da cultura do Nordeste do Brasil. Este espetáculo tem como protagonista a dupla André Rio (voz) e Luciano Magno (guitarra elétrica Godin), parceira de longa data, que se reúne mais uma vez para apresentar vários ritmos da MPB, como o Samba e frevo, mas tendo a Bossa Nova como norte do espetáculo. Juntam-se a eles os conceituados músicos Toni Maresca (bateria), Tiago Mourão (baixo elétrico) e, como convidado especial, Humberto Araújo (sax alto).

É um encontro musical a não perder, que consolida o espetáculo que estes músicos têm vindo a dedicar à MPB, após anos de turnê com o projeto Outras Bossas e MPBossa, onde já receberam inúmeros convidados pelos palcos brasileiros, como grandes duetos com Emílio Santiago e a mais recente parceria com o papa da Bossa Nova, Roberto Menescal que presenteou o guitarrista Luciano Magno, com “Samba Magno”, e o cantor e compositor André Rio colocou a letra na canção que estará no seu novo CD. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o tema: “Frevo Menescal”.

Em 2017, lançaram o CD gravado ao vivo no Recife em 2016, intitulado também MPBossa, constituído por 16 canções que nos remetem ao melhor conteúdo da BOSSA NOVA  e com composições próprias dos três artistas.

No dia 27 de julho, quinta-feira, há Jam Session 4 All  (https://www.youtube.com/watch?v=Qq8rHKaZKCw&feature=share), que decorrerá das 21H30 às 00H00. O convite é para que se traga um instrumento e se junte ao pianista George Esteves e ao contrabaixista Zeca Neves.

George Esteves (piano e voz) “Sings the Most” no Sábado, 29 de julho, a partir das 21H30, com temas do Cancioneiro Afro.norte-americano.

No domingo, 30, também a partir das 21H30, o Cascais Jazz Club recebe o duo nascido por sua iniciativa, constituído pelos músicos Carlos Veiga (piano e voz) e Rodrigo St Anastásio (guitarra), que visitam  alguns dos mais belos temas da Bossa Nova e da MPB.

ANDRÉ RIO, Cantor e Compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 18 CD lançados e mais de 15 digressões em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latino-americano de Milão e Festival de Música de Zurich, além de digressões pelos Estados Unidos, incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira, Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.

LUCIANO MAGNO, Maestro, Guitarrista e Compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil. A sua paixão pela música começou cedo ouvindo discos de música brasileira e participando com o seu pai, Luiz Tenório, nas rodas de choro  que ocorriam em sua casa. Como músico gravou com nomes como: Dominguinhos, Alceu Valença, Naná Vasconcelos, Nando Cordel e Amelinha entre outros. Luciano Magno é um dos grandes nomes do frevo contemporâneo, tendo também, passagem marcante nos géneros musicais juninos brasileiros.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Horário de funcionamento do CASCAIS JAZZ CLUB:

Quinta, Sexta, Sábado e domingo 21H I 01H

3 “sets” de Música ao vivo a partir das 21H30

Donativo de Entrada:

Quinta e Domingo €5

Sexta e Sábado €8

CONTATOS:

JAM SESSION/ CASCAIS JAZZ CLUB, ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Largo Cidade de Vitória 36 2750-319 Cascais

TEL.: 962 773 470

email: jamsession.jazz@gmail.com

 

VÍDEOS:

https://www.youtube.com/channel/UCvfgWv-kIv4uJYnto_74Tbw

 

Facebook:

https://www.facebook.com/CASCAISJAZZCLUB

 

Fundada em 2010, a JAM SESSION é uma associação cultural sem fins lucrativos que nasceu da agremiação voluntária de várias figuras de destaque no Jazz nacional – incluindo músicos, produtores, escritores, divulgadores e melómanos – com o objetivo expresso de criar e gerir um polo vivo e ativo ligado à promoção e divulgação deste género musical, valorizando-o como forma de arte e de inclusão social que é intrinsecamente.

Entre as nossas realizações imediatas conta-se o CASCAIS JAZZ CLUB, inaugurado em Janeiro de 2011, que promovendo espetáculos regulares, seminários, exposições de Arte e concertos ao ar livre.

Entre os músicos contratados expressamente contam-se, até à data Kirk Lightsey, Harold Danko, Bobby Few, Herb Geller,  Katt Tait, Ricky Ford, Phillip Hamilton (USA), Andrea Pozza, Gianluca Tagliazzuchi, Aldo Zunino, Giacomo Aula ( Itália), Matija Dedic (Croácia), Alex Hutton, Art Theman (UK), Maria Viana, Carlos Barreto(PT) entre dezenas de outros…

 

 

Um abraço e até Jazz!

CASCAIS JAZZ CLUB / JAM SESSION ASSOCIAÇÃO CULTURAL

(Maria Viana  962773470)

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: